26/04/2024

Vivo vai pagar leilão do 4G com seu próprio caixa

Com uma boa situação financeira, operadora diz não precisar utilizar crédito fornecido pela Anatel.
O diretor de Relações com Investidores da Telefônica Brasil, líder em telefonia móvel no país com a marca Vivo, disse nesta sexta-feira (14) que a empresa pretende pagar até o fim do ano a outorga do leilão da frequência de 700 MHz (4G) e que poderá usar caixa próprio ou aumentar seu nível de endividamento.

“É muito provável que a gente faça um pagamento não utilizando financiamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Temos que estudar a fonte que vamos usar, se seria financiamento de terceiros ou da companhia”, disse Luis Plaster em reunião com analistas da Apimec no Rio de Janeiro. “As duas opções são bem factíveis”.

Compra da GVT

Sobre a compra da operadora de banda larga GVT, ocorrida em setembro, Plaster disse esperar que a operação seja aprovada pelos orgãos reguladores até o fim do primeiro semestre de 2015.

A operadora espera que os ganhos de sinergia com a GVT – estimados em R$ 14 bilhões – comecem a ser sentidos em 2016 e atinjam a plenitude em 2020. “Esperamos ter 70% da captura potencial de sinergia a partir de 2017, e em 2020 a plenitude do ganho anual esperado”, finalizou.

Plaster declarou que a aquisição da GVT será importante para a Vivo ganhar mercado principalmente no Sul do país.


Com informações de Reuters.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários