InícioNotíciasClaro TV vai lançar novo satélite em julho de 2015

Claro TV vai lançar novo satélite em julho de 2015

Operadora de capital mexicano vai fechar este ano com investimento de R$ 10 bilhões em território brasileiro.

A Claro fechará 2014 com um investimento de R$ 10 bilhões no Brasil. O montante está sendo aplicado em infraestrutura, tecnologia, sistemas, expansão de lojas próprias de atendimento e melhoria na plataforma de atendimento aos clientes. Do total investido no país, US$ 350 milhões serão destinados ao lançamento de um novo satélite, que será destinado a melhorias no sinal da Claro TV.

“A nossa intenção é passar a oferecer mais 110 canais de alta definição através de satélite. Nosso novo satélite vai subir em julho de 2015 e atenderá a toda a América Latina. Porém, mais da metade do potencial está reservado para o Brasil porque aqui estamos passando por uma mudança de tecnologia muito forte. Existe o HD mas já está chegando a 4K, que é uma definição quatro vezes maior. O satélite estará preparado para esta mudança”, afirmou o presidente da companhia, Carlos Zenteno.

De acordo com o executivo, que participou ontem de uma convenção para o Nordeste, no Mar Hotel em Recife, um satélite tem duração de 15 anos de uso. “Por isso a ideia é que este novo satélite esteja preparado para suportar todo o avanço tecnológico que iremos atravessar”, ressalta. No geral, a Claro possui seis satélites atualmente. Pelo planejamento, além do equipamento que será lançado em 2015, outro entrará em funcionamento em 2016. Neste caso, o foco será o atendimento da Claro. 

Para o próximo ano, a aposta da companhia é na venda de combos, que engloba pacotes de TV por assinatura, telefone fixo, banda larga e celular. “Os clientes recebem uma fatura só pelos serviços completos, com uma central de atendimento única e vários benefícios interligados”, pontuou Zenteno. 

Segundo ele, a TV por assinatura ficou mais popular no Brasil mas ainda há um potencial consumidor ainda muito grande. “Este é um produto transversal a todas as classes sociais. Queremos abranger todos os clientes”, ressaltou. Segundo dados da companhia, 75% da carteira de clientes de TV por assinatura 75% têm nela a primeira experiência com a TV paga.

Sobre o nível de investimento para o próximo ano, Zenteno informou que a média registrada este ano deve ser mantida. “O plano de investimento que traçamos são a longo prazo. Independente do cenário econômico do país vamos mantê-los”, disse.


Com informações de Diario de Pernambuco.

Redação Minha Operadora
O mais acessado site de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil. Mais de 17 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas vistas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários