quinta-feira, 29 de maio de 2014

Virgin Mobile ganha autorização da Anatel para atuar no Brasil

O que você achou? 
Operadora fundada no Reino Unido estava apenas aguardando a autorização do órgão regulador brasileiro para começar a operar.  Quatro meses depois, sai a liberação da Agência Nacional de Telecomunicações.

Conforme noticiamos, a Virgin Mobile deu entrada na licença de MVNO na Anatel no dia 23 de janeiro deste ano e disse que só estava aguardando a autorização da agência reguladora para começar a se preparar para atuar no Brasil.

Bom, a espera acabou! Conforme esperado, o presidente da Virgin Mobile Latin America (VMLA), Phil Wallace, saiu de uma reunião com a Anatel nesta quarta-feira (28), com a autorização para a Virgin Mobile Brasil atuar como operadora móvel virtual (MVNO) no país. A empresa afirma que, a partir de agora, começará os preparativos para o lançamento das operações brasileiras no início do ano que vem.

A companhia recentemente anunciou uma rodada de captação no valor de US$ 86 milhões, apoiada em uma linha de crédito ampliada de US$ 41,5 milhões, para financiar o lançamento da operadora no Brasil e no México, onde deverá chegar neste último ainda este ano.

"Estamos satisfeitos com o tratamento dispensado pelas agências governamentais, como a Anatel, que demonstrou a clara intenção de estimular a competição no mercado e melhorar os serviços para os clientes", disse Wallace em comunicado à imprensa.

As operações no Brasil devem ser feitas com o acordo de uso de infraestrutura da Vivo - conforme também adiantado pelo Minha Operadora no artigo cujo link está disponível acima - seguindo a tendência de parceria entre a Telefónica/Movistar no Chile e na Colômbia.

Com informações de Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário