19/03/2024

Setor de Telecom tem até 70% de impostos no Brasil

Depois de a direção do site conceder a todos 36 horas de folga, voltamos à ativa falando de impostos no setor de Telecomunicações. Você sabia que quando usa telefonia, TV por assinatura ou banda larga móvel, o brasileiro paga até 70% do valor em impostos? A declaração foi dada pelo ministro Paulo Bernardo, que discursou a favor da redução da carga tributária no 5º Encontro de Telecomunicações da Fiesp, em São Paulo.

“Não dá para pedir aos Estados que reduzam o imposto pela metade, mas podemos fazer um plano para reduzir gradativamente em cinco ou sete anos”, sugeriu o ministro, de acordo com o Ministério das Comunicações. Segundo ele, a média das taxas cobradas fica entre 38% e 42%.

Para Bernardo, as empresas que operam no setor precisam melhorar o nível de qualidade no atendimento e oferecer mais transparência nas regras de cobrança. “Hoje, o setor de telecomunicações ocupa o topo dos rankings de reclamações de consumidor porque é o que possui maior número de clientes. Você não tem esse mesmo número nos bancos, nos cartões de crédito ou nos planos de saúde”, afirmou.

Segundo o político, o governo vem adotando medidas de infraestrutura para levar internet a todas as cidades do país. Um dos projetos é o leilão que a Anatel deve realizar em 2014 para destinar a faixa de 700 MHz (ocupada até então pela TV analógica) para a internet de quarta geração, o 4G.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários