18/12/2025
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Vivo lança versão móvel do serviço “Meu Vivo”

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Agora os clientes Vivo de planos controle, pós e pré-pagos podem fazer a gestão de suas contas e serviços a qualquer hora, de qualquer lugar. Isso porque a empresa está lançando o “Meu Vivo” para celular. A versão web do serviço já utilizada por mais de 1,5 milhão de clientes por mês pelo site da Vivo, agora traz mais comodidade por meio de um aplicativo móvel, e permite ao usuário gerenciar sua fatura, verificar saldo e recargas, consultar tráfego de dados, ativar promoções e administrar serviços contratados, entre outras facilidades no próprio aparelho celular.
 
A navegação no aplicativo não consome tráfego do pacote de dados (assim como qualquer site da Vivo), ou seja, a navegação é gratuita. Além disso, ele pode ser baixado em celulares com o sistema operacional Android. A Vivo é a primeira operadora nacional a oferecer este tipo de aplicativo aos clientes, que permite o gerenciamento das contas com segurança e praticidade direto do aparelho celular. O layout do aplicativo é muito semelhante ao do serviço web, com navegação fácil e amigável, e o cliente utilizará o mesmo login e senha nas duas versões.

Vivo cria concurso cultural de gírias regionais do Nordeste

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A Vivo lançou o “Concurso Regional de Gírias” para a região do Nordeste. Com a ação, a operadora busca se aproximar dos consumidores nordestinos e promover o plano Vivo Sempre Ilimitado no território. Criada pela agência Africa, a promoção convida os internautas a responderem a pergunta “Por que seu estado é o melhor lugar para se viver ilimitado?”, usando as gírias mais originais e engraçadas do estado onde moram. O concurso é válido para o Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Ceará e Paraíba, até o dia 9 de dezembro, no hotsite da promoção.
Os autores das três melhores frases serão premiados. O primeiro colocado ganha um Smartphone Samsung Galaxy, uma bola oficial e uma camisa de treino oficial da Seleção Brasileira. Já o segundo vencedor recebe a bola e a camisa e o terceiro somente a bola. Todos os prêmios serão autografados pelo ex-jogador Pelé.
Para a divulgação do concurso, a Vivo conta ainda com a participação dos blogueiros influentes no Nordeste, que ativarão a promoção por meio de post nos blogs e redes sociais, além de peças de mídia online nos principais portais da região. Junto ao comitê da empresa, os blogueiros também avaliarão as frases dos participantes.
A ação exalta o crescimento da operação da Vivo no Nordeste com o início da nova rede de 1.800 Mhz, que chegou à região em outubro. Com iniciativa, o chip da operadora passou a ser o único que funciona em todos os aparelhos GSM homologados pela Anatel, tornando a Vivo mais acessível aos clientes deste território do país. 

Neymar assina contrato publicitário com a Claro

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O jogador Neymar, que fechou contratos com empresas como Lupo e Santander, agora também é representante da Claro, empresa de telefonia celular. Ele fechou contrato com a empresa até 2016 e já vai estrelar neste mês de dezembro ao lado de nomes como o ex-jogador Ronaldo e o humorista Marco Luque em mais uma produção para internet da série #CLAROFICAADICA.
Com essa parceria, a operadora reforça a estratégia de tornar o uso das tecnologias móveis acessível a todos, com a utilização de uma linguagem mais próxima do público. “Além de ser considerado o símbolo da sua geração, o Neymar tem identificação com o segmento que está a cada dia mais conectado e usa as redes sociais para se comunicar, especialmente com smartphones e tablets”, afirma o diretor de Marketing da Claro, Erik Fernandes. 
Neymar também estrela uma nova campanha da operadora com ofertas para o Natal, com data de estreia prevista para a segunda quinzena de dezembro. A agência Ogilvy & Mather é a responsável pela criação das campanhas dessa parceria.

Telefônica|Vivo lançam conexão de até 1Gbps para empresas

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Para atender a demandas de grandes e médias empresas, além de provedores de serviço de comunicação, a Telefônica|Vivo anunciou nesta quinta-feira que lança no mercado opções de conexão que variam de 10Mbps a 1 Gbps. A Metrolan Ethernet deve atender a companhias que possuem aplicativos com alto tráfego de dados e taxa de consumo de banda.
Com a opção de ponto a multiponto, o serviço garantirá alta velocidade à comunicação entre a matriz e as filias de uma empresa, por exemplo. Também há a alternativa de link ponto a ponto. Como destaques do serviço, a Telefônica|Vivo aponta “facilidade na configuração da plataforma e rapidez tanto na instalação quanto nos upgrades”. A tecnologia dispensa o uso de conversores e a companhia seria a primeira líder do setor a disponibilizá-la.
“O mercado de transmissão de dados está em constante evolução e nosso objetivo é oferecer o pacote de serviços com o que há de mais moderno para o mercado corporativo”, afirma Vladimir Barbieri, diretor executivo da Unidade Empresas da companhia. “Nossa estratégia é oferecer uma solução de alta velocidade que vai ao encontro do que o mercado precisa, aproveitando dois grandes diferenciais que já oferecemos: capilaridade e disponibilidade”, completa.

Parceiro de concorrentes da Fifa, Ronaldo recebe “alerta”

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Com Ronaldo oficializado como dirigente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, a Fifa já avisou o ex-atacante que seus patrocinadores pessoais não podem associar sua marca ao torneio, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A entidade que comanda o futebol mundial disse em comunicado que Ronaldo está proibido de associar sua função no COL a patrocínios, mas o ex-jogador publicou em seu Twitter – vinculado à Claro, concorrente da Oi, que é patrocinadora da Copa – várias mensagens a respeito de seu novo cargo como cartola.
Apesar de não se referir especificamente ao Twitter de Ronaldo, a Fifa afirmou à publicação que não vai tolerar qualquer tipo de interferência na exposição da marca de seus parceiros – que também incluem a Coca-Cola (cujo concorrente, o Guaraná Antarctica, tem Ronaldo como garoto-propaganda) e a Johnson & Johnson (que atua em área similar a Hypermarcas e Procter & Gamble, com as quais Ronaldo tem negócios). A entidade também diz que confia na responsabilidade do ex-atacante para que seus patrocínios pessoais não interfiram em seu novo trabalho e não causem um conflito de interesses.

Oi e Claro confirmam iPhone 4S para 16 de dezembro

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As operadoras Oi e Claro anunciaram nesta quinta-feira que as vendas do iPhone 4S no Brasil 
começam à meia-noite do dia 16 de dezembro. Nenhuma das operadoras confirmou preços 
ou eventos especiais para a chegada do smartphone da Apple ao País.

A Vivo afirma em nota que está cadastrando usuários para conhecerem det
alhes do lançamento dos aparelhos, incluindo datas.

Termo de Ajustamento de Conduta pode ser ampliado na Anatel

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Uma experiência com a aplicação de um Termo de Ajustamento de Conduta (que na Anatel é chamado de Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, o TCAC) para a Telemar (Oi) foi considerada exitosa pelo Conselho Diretor da Anatel e deverá inspirar a adoção maior da medida.

O processo em questão diz respeito à instalação de lojas de atendimento em mais de 3 mil municípios da Região I, a área da Oi. O TCAC surgiu a partir da instalação de 16 Pados (um para cada estado da Região I) para averiguar o cumprimento da obrigação. Depois de idas e vindas da fiscalização da Anatel, foi assinado com a operadora o TCAC, através do qual a empresa se comprometeu a instalar as lojas de atendimento até o final de 2005.

A empresa, entretanto, não cumpriu integralmente o acordo: 20 pontos no estado da Bahia foram instalados no segundo trimestre de 2005, quando o prazo estipulado havia sido no primeiro trimestre. Além disso, outros cinco ficaram para 2006. Essas duas infrações ao TCAC levaram a Anatel aplicar uma multa de R$ 13,160 milhões.

Embora, a empresa não tenha cumprido integralmente o acordo, a avaliação do Conselho é que, no final das contas, mesmo que com um certo atraso, a Telemar disponibilizou as lojas de atendimento para os clientes. A conselheira Emília Ribeiro lembrou da dificuldade jurídica que existe para a celebração de acordos deste tipo, mas acredita que a agência deve procurar ampliar a sua aplicação. A medida também foi elogiada pelo procurador especializado na Anatel, Victor Cravo.

Loja Oi que vendeu iPhone 4S por mais de 3 mil reais sofre advertência

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Todo mundo ficou espantado com o iPhone 4S que custava R$ 3.599 em uma loja da Oi. A foto teve muita repercussão e foi publicada originalmente no blog MacMagazine, que recebeu a imagem de um leitor. O #Minha Operadora entrou em contato com a Oi, que disse desconhecer o preço praticado, já que o aparelho ainda está na fase de cadastro para os interessados.
A operadora enviou nota no final da tarde sobre o ocorrido. Segundo ela, a loja franqueada está localizada em Uberaba (MG) e foi advertida. Ainda não há informações oficiais sobre o preço do iPhone 4S de fato.
A Oi informa que vai iniciar a venda de iPhone 4S no dia 16 de dezembro. O franqueado mencionado, de Uberaba (MG), foi advertido por desvio de procedimento e não há oferta desse aparelho autorizada antes dessa data.
Veja abaixo a imagem que causou repercussão.

Celpe, Compesa e Oi devem dar opção de seis datas de vencimento nas faturas

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Imagem: Juliana Leitao/DP
Uma decisão inédita do Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou, na última terça-feira, que as empresas Celpe, Compesa e Oi devem oferecer aos seus clientes seis opções de data de vencimento nas faturas. A decisão do TJPE  se baseia no Artigo 7º A da Lei 8.978/95, conhecida como Lei das Concessões.

“Com isso, ele (o cliente) evitará o atraso e consequente multa e corte”, destacou em nota à imprensa Welyton Dourado, assessor jurídico da Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon).

A sentença atendeu ao recurso da entidade, que moveu ação civil pública contra as concessionárias de energia elétrica, água e telefonia. A multa pelo descumprimento é de R$ 10 mil por dia.