16/12/2025
Início Site Página 2506

Clientes Vivo podem conhecer mais sobre a vida de Ayrton Senna

0
Fãs de Ayrton Senna agora podem receber direto no celular conteúdo exclusivo sobre a vida, carreira, o pensamento, legado e histórias do tricampeão mundial de Fórmula 1. O lançamento é resultado da parceria entre a Vivo e o Instituto Ayrton Senna (IAS) para distribuição dos conteúdos nos serviços Torpedo Info e Foto Notícias.

O cliente que assinar o Vivo Foto Notícias, além de histórias e declarações do piloto, receberá, de segunda a sexta-feira, fotos e imagens que marcaram a vida e carreira de Ayrton Senna, dentro e fora das pistas. A primeira semana é gratuita. Depois, o custo semanal é de R$1,99.

No Vivo Torpedo Info, o cliente receberá duas mensagens por dia, de segunda a sexta-feira, com fatos marcantes e frases de Ayrton Senna, que até hoje inspiram milhões de pessoas em todo o planeta. Após a primeira semana gratuita, o custo será de R$ 0,20 por mensagem.

Para assinar o Vivo Torpedo Info, o usuário da operadora, de qualquer parte do Brasil, deve enviar um SMS com a palavra Senna para o número 4000. Para o Vivo Foto Notícias, a palavra Senna deve ser enviada para o número 6397.

Os dois serviços estão disponíveis para os usuários dos planos pré e pós-pago de todo o Brasil. Além de receber conteúdos diferenciados, os clientes estarão contribuindo à qualidade da educação pública. Parte do valor arrecadado será destinado aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, que beneficiam cerca de 2 milhões de alunos por ano em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.

“Os fãs de Ayrton Senna agora podem ter todos os dias, direto em seu celular, tudo sobre o nosso tricampeão através de um conteúdo muito diferenciado e bonito, como um ‘combustível’ para o dia a dia. Além disso, essa parceria permitirá o apoio ao trabalho realizado pelo Instituto, que também contribui para as vitórias de muitas crianças e jovens de nosso país, assim como Senna desejava. É um prato cheio para quem quer saber mais sobre um brasileiro admirado no mundo inteiro”, afirma Edson Brito, gerente de parcerias sociais do Instituto Ayrton Senna.

“A parceria com o Instituto Ayrton Senna oferece conteúdo diferenciado aos nossos clientes, que recebem informações sobre um dos maiores ídolos esportivos da história do País. Com a iniciativa, estamos conectando, com a maior cobertura e qualidade, milhões de fãs e, principalmente, contribuindo para que o trabalho do Instituto seja cada vez mais conhecido e reconhecido em todo o território nacional”, explica o diretor da área de produtos e serviços da Vivo, Alexandre Fernandes.

O sistema de envio de torpedos agora é 100% gratuito

0
Começou a corrida para as mudanças no nosso Portal!
Estamos efetuando diversas melhorias e manutenções nos serviços fornecidos por aqui. Entre algumas das mudanças que já podem ser notadas são:
Sistema de Comentários reformulado: Agora você usa sua conta do Facebook pra logar e comentar as matérias publicadas no nosso Portal. Você já pode conferir e aproveitar essa novidade.
– Por motivos comerciais o serviço #Envie um Torpedo teve seu nome alterado para #Torpedo Rápido. O formulário para envio de mensagens de texto pelo nosso site também mudou. Ficou mais simples de enviar um torpedo por aqui pelo Portal e é compatível com todas as operadoras parceiras do nosso site: Claro, Vivo, TIM e Oi. Experimente!
Nós do Portal #Minha Operadora estamos correndo nessa semana pra efetuar diversas melhorias no nosso site. Fique atento as mudanças. No início do mês de Junho colocaremos no ar uma postagem com todas as mudanças que efetuarmos no Portal. Enquanto isso vá explorando nosso site, descobrindo o que mudou e contando pros seus amigos. Esperamos que goste!

Depois de muita confusão, Vivo altera regras da promoção “Receba Mais Torpedos”

0
Depois de a TIM e a Claro terem entrado com uma ação na Anatel para acusar a Vivo de mercado paralelo de torpedos por conta da Promoção Receba Mais Torpedos a Vivo resolveu se pronunciar.

A toda-poderosa da telefonia brasileira informou que a promoção não será cancelada. Porém algumas regras da promoção foram alteradas. Confira as principais mudanças:

– Para cada torpedo SMS recebido de celulares de outras operadoras, o cliente participante da promoção 
receberá R$ 0,01 (um centavo de real), limitado a R$ 40,00 (quarenta reais) por linha/mês, em créditos que poderão ser convertidos, durante o período de resgate, em saldo para resgate de bens ou serviços.

– Os clientes participantes que possuírem um saldo remanescente inferior a R$ 40,00 (quarenta reais) não 
poderão realizar o resgate do bônus fora do período indicado e não terão direito a solicitar nenhuma forma de ressarcimento ou extensão do período de resgate.

– Os clientes  participantes que possuírem um crédito remanescente igual ou superior a R$40,00 (quarenta reais)  após o período de resgate em bônus para utilização em serviços da Vivo, terão, em até 15 (quinze) dias após o término do período, seus créditos convertidos em saldo para o resgate de bens ou serviços no Portal de Premiação.

– A VIVO poderá suspender ou cancelar, a qualquer momento e à seu critério, a promoção  “PROMOÇÃO RECEBA MAIS TORPEDOS”, quando ocorrer quaisquer das situações abaixo:
  1. Uso abusivo ou em desacordo com o regulamento, com intenção de lesar terceiros ou a própria VIVO;
  2. Utilização da vantagem da oferta com finalidade comercial, destinado à obtenção de lucro por parte do cliente;
  3. Repasse, revenda ou qualquer forma de cessão dos serviços prestados a terceiros; 
  4. Utilização do serviço prestado pela VIVO, para a prática de atos ilícitos e/ou criminosos;
  5. Incitar o envio de torpedo SMS através de máquinas, computadores ou quaisquer outros dispositivos, que não sejam provenientes de estações móveis;
Para mais informações da Promoção acesse o site: vivoon.com.br/promocoes/recebamaistorpedos

Aviso – Envie um Torpedo

0

Atenção, o serviço #Envie um Torpedo do nosso Portal está passando por manutenção. O prazo para normalização do serviço é até as 22h45 do dia de hoje (27/05).
Agradecemos a compreensão de todos os assinantes do serviço!

* Outros serviços do nosso Portal também sofrerão instabilidades isoladas. Os transtornos são temporários mas os benefícios da manutenção é pra vida toda.

Vivo é acusada de criar ‘mercado paralelo’ de torpedos

1



Vivo foi acionada junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pelas concorrentes TIM e Claro. O motivo: uma de suas promoções supostamente criou um “mercado paralelo” de torpedos. Líder do setor com 29,8% dos clientes, a Vivo lançou a promoção “Receba mais Torpedos” no ano passado, estendida até o fim deste mês. Por ela, cada cliente ganha um crédito de R$ 0,01 por torpedo recebido da operadora concorrente.


Ao fim do prazo da promoção, os créditos acumulados são convertidos em prêmios, como celulares, notebooks e televisores, entre outros, a serem trocados em algumas das principais redes varejistas do país.

Foram apurados que somente em um mês 17% dos torpedos que saíram da Claro foram enviados para dez números da Vivo. Um desses clientes recebeu sozinho 1,4 milhão de torpedos, uma evidência de que haveria uma “máquina” (robô) operando, e não um cliente. O crédito acumulado nesse caso foi de R$ 70 mil.

Problemas similares foram detectados pela TIM. Para o diretor de marketing da companhia, Roger Solé, “esse tipo de promoção estimula o uso fraudulento dos serviços de SMS”, disse por e-mail. “É surpreendente que empresas de grande porte desenvolvam produtos que possam estimular fraudes.”

Por meio de sua assessoria, a Claro informou que “está tomando as devidas providências junto à Anatel”.

O problema entre as operadoras acabou na agência porque a troca de torpedos entre elas pressupõe a cobrança da taxa de interoperabilidade. Ela incide sempre que uma operadora gera tráfego para a concorrente.

Na reclamação à Anatel, TIM e Claro dizem que não é justo que paguem cerca de R$ 60 milhões cobrados pela Vivo pelo recebimento de torpedos. Para elas, o valor foi gerado de forma “fraudulenta”.

A Vivo contestou suas concorrentes, dizendo que a campanha foi devidamente aprovada pelo órgão regulador, que já teria decidido pela ausência de irregularidades nas suas promoções e também nas das demais operadoras.

Além disso, a Vivo afirmou que há um monitoramento de tráfego em período integral feito pelas operadoras, que costumam bloquear acessos “atípicos”.

“Isso (o bloqueio) está previsto em contratos assinados entre as operadoras”, disse Camilla Tápias, responsável pela área regulatória da Vivo. Segundo ela, TIM e Claro só fizeram o bloqueio após a geração do crédito à Vivo.

Oi reduz preços do Oi Velox em até 30%

1

A Oi reduziu os preços do Oi Velox em até 30% em 4.506 municípios do Brasil. As velocidades 2 Mbps, 5 Mbps e 10 Mbps receberam o desconto. 

Nos municípios beneficiados, o plano de 2 Mega passou de R$ 69,90 a R$ 54,90 por mês, o de 5 Mega caiu de R$ 89,90 para R$ 69,90 e o de 10 Mega teve o preço reduzido em 30%, passando de R$ 129,90 para R$ 89,90 mensais.
Para saber o valor atual do Oi Velox em sua cidade acesse o site da Oi ou clique na imagem acima e veja os valores.

Oi patrocina movimento empreenda da Editora Globo e reforça apoio ao pequeno e médio empreendedor

0

No portal www.movimentoempreenda.com.br, a Oi oferecerá conteúdos que ajudem os novos empreendedores a escolher o serviço de telecom mais adequado ao seu negócio.

A Oi é um dos patrocinadores do projeto Movimento Empreenda, da Editora Globo. A iniciativa visa despertar e encorajar novos empreendedores no país, além de educar e capacitar quem já empreende. Ao patrocinar o projeto, a Oi reforça seu posicionamento de apoio aos empresários brasileiros, ao ser a única operadora quadriple-play do mercado capaz de fornecer tudo para sua empresa se comunicar.

O Movimento Empreenda tem por missão fornecer suporte a todos que sonham abrir o próprio negócio e também aqueles que já são donos de empresas. A execução do projeto será realizada através de reportagens publicadas em todas as revistas e sites da editora, de forma a colocar o empreendedorismo em evidência. 

O site www.movimentoempreenda.com.br oferece ferramentas de trabalho, vídeos educativos, reportagens, palestras inspiradoras, conversas com empreendedores e tudo o que se pode relacionar com o universo do empreendedor. Neste portal, a Oi irá oferecer conteúdos que permitam ajudar os novos empreendedores a escolher o serviço de telecom mais adequado ao seu negócio.

TIM adota iniciativas para reduzir consumo

0
A modernização da rede da operadora gerou uma economia de 4,6 milhões de kW no ano passado
Com a modernização de sua rede de acesso, a TIM conseguiu reduzir em 4,6 milhões de kW seu consumo de energia no ano passado. No Projeto de Modernização e Swap (troca) de Rede, que realiza a substituição de equipamentos de acesso (BTS) por modelos mais modernos, a empresa substitui 1.223 BTS e modernizou 2.955.

A empresa também reduziu, nos últimos anos, o consumo de papel. Utilizado na emissão de faturas, nas atividades dos escritórios, em sacolas e em folheteria nos pontos de venda, o papel é um dos materiais mais consumidos pela empresa.

Desde 2009, a TIM emite faturas para os seus clientes em papel certificado FSC (Forest Stewardship Council), que é fabricado com matéria-prima de manejo florestal sustentável. Os materiais de comunicação da empresa, como folhetos e sacolas, continuam sendo feitos com papel reciclado.

Em 2011, a área de faturamento foi responsável pelo consumo de 1.068 toneladas de papel. Para reduzir esse consumo, a TIM iniciou uma campanha para incentivar seus assinantes a aderirem ao formato de conta resumida. De 2010 para 2011, o número de faturas resumidas cresceu 405%. A TIM conta com uma política para redução no consumo de papel e em seus custos desde 2006. Ao fim de 2011, todas as filiais tinham implementado essa política, resultando na economia de papel e tonners.

Julio Rocha em campanha da Vivo

0
O ator Julio Rocha estrela campanha da Vivo em grande estilo. Intitulada “TVA Trio 2012”, a ação de merchandising, criada pela agência Young & Rubicam e com produção da New Content Editora e Produtora, tem como objetivo divulgar as novidades em serviços da operadora de telefonia, que passa a oferecer agora TV por assinatura, internet banda larga e telefone fixo.

A campanha, que conta com filme comercial de 60”, tem na estratégia de mídia a veiculação na TV Aberta nas emissoras Record, Bandeirantes e TVA. A campanha comercial conta com inserções nas programações até o dia 31 de Maio.

Claro inicia cadastramento para a venda de Samsung Galaxy SIII

0
O aparelho chega às lojas da companhia no início de junho


A operadora Claro iniciou, nesta quinta-feira (24), o cadastramento de clientes para o recebimento de informações sobre o lançamento do Samsung Galaxy SIII. O aparelho chega às lojas da companhia no início de junho.

O smartphone permite o compartilhamento de arquivos de forma rápida e a visualização de vídeos na mesma tela em que são utilizadas outras funções, possui o sistema operacional Android 4.0 e tela de alta definição HD AMOLED com 4,8″. 

O cadastro pode ser feito por meio da página da operadora: www.claro.com.br.