19/12/2025
Início Site Página 2124

Oi oferece serviço de apoio educacional para quem assinar Oi Velox

0



Na volta às aulas, a Oi oferece mais um benefício para novos e atuais clientes do serviço de banda larga da companhia. Agora, quem tem ou contratar a banda larga da Oi tem acesso ao portal Oi Educa sem custo adicional. Para apresentar o serviço, a Oi lança uma campanha publicitária em 14 estados (BA, CE, GO, MA, MS, MT, PA, PI, PR, RJ, RO, RS, SC, TO), além do DF. Assista abaixo:

O Oi Educa oferece conteúdo multimídia para estudantes do ensino infantil ao vestibular, atividades educativas para crianças, aulas de diversas disciplinas, inclusive inglês e espanhol, e professores online, além de simulado do Enem, guia de profissões e apoio educacional para os pais. Novos clientes podem contratar banda larga da Oi de até 10 Mega por R$ 29,90 mensais por até três meses e também levam o acesso ao Oi Educa, serviços de backup e antivírus sem custo adicional, além de acesso gratuito à rede Oi WiFi, que conta com mais de 500 mil hotspots em todo o Brasil e 12 milhões em todo o mundo.

A inclusão do Oi Educa na oferta de banda larga da Oi é resultado de uma pesquisa, que indicou o portal como o serviço digital mais valorizado pelos clientes entre o portfólio oferecido pela companhia. Com ele, os clientes tem acesso às seguintes facilidades:

  • Aulas online com conteúdo categorizado por série, ano e matéria, abordando assuntos direcionados para alunos desde o ensino fundamental até aulas preparativas para o ENEM.
  • Professores preparados para responder qualquer dúvida, sobre qualquer matéria, a qualquer hora do dia (uma consulta por mês).
  • Produção contínua de novos conteúdos multimídia sobre diversos temas. O aluno poderá consumir o conteúdo em diversas formas, como áudio aulas, vídeo aulas, notícias e jogos.
  • O Oi Educa também oferece apoio educacional para que os pais possam acompanhar e estimular o desenvolvimento de seus filhos da melhor maneira possível.
Mais informações estão disponíveis no site da ferramenta. Quem já tem a banda larga da Oi pode assinar o Oi Educa pagando uma mensalidade de R$ 12,90 pelo serviço. Esse cliente deve entrar em contato com a central de atendimento, pelo telefone 4002.3131 (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo 0800.283.0649 (demais localidades). O preço promocional está disponível para quem contratar o serviço até 23/02/2014.

A oferta promocional prevê fidelização de 12 meses para a banda larga da Oi.

Oi e PT se fundem em Abril e são atraentes para o mercado investidor

0

O Bernstein Research voltou a confirmar sua preferência pelas cotadas Oi e Portugal Telecom, depois de ter andado num périplo de reuniões com investidores.


O banco de investimento diz que a Oi e a Portugal Telecom, que se encontram num processo de fusão que deverá estar completo em Abril, são as cotadas mais bem posicionadas para beneficiarem do cenário de provável consolidação da TIM Brasil. A operação vai exigir a cooperação da Oi, Telefónica|Vivo e da America Móvil de Carlos Slim mas é, também, do interesse de todos.
O comentário é emitido numa altura em que o valor das ações da Oi se encontra em baixa pelo “sentimento muito negativo” e pela depreciação do real. Contudo, são também esses os fatores que tornam convidativas ações para os investidores de médio prazo, explica a nota de investimento. “Continuamos a ver a Oi como uma das ações mais atrativas que cobrimos.”
A equipe de analistas liderada por Robin Bienenstock informa que este é um melhor momento para os investidores de médio e longo prazo reforçarem na Oi, devido à queda do valor da divisa local. “A fragilidade do real brasileiro faz com que este seja um melhor momento para os investidores de longo prazo injetarem capital, especialmente os investidores do setor que já estão muito expostos ao Brasil”.
A TIM Brasil é atualmente liderada pela Telecom Italia, que por sua vez poderá ser objeto de uma aquisição por parte da operadora espanhola Telefónica. Ela está presente no Brasil através da subsidiária Vivo, que é líder de mercado na maior economia da América do Sul.
A Oi e a Portugal Telecom são as maiores beneficiárias do potencial cenário de consolidação da TIM Brasil, refere o Bernstein, notando que os termos da fusão entre a duas foram delineados de forma a permitir que a nova cotada participe no cenário de consolidação.


De olho em fusão, operadora Sprint reúne-se com regulador dos EUA

0

O presidente do Conselho da Sprint, Masayoshi Son, se reuniu nesta segunda-feira (03) com o presidente da Comissão Federal de Comunicação (FCC, na sigla em inglês), Tim Wheeler, disse uma autoridade da agência, enquanto a terceira maior operadora norte-americana tenta fazer uma oferta pela rival T-Mobile.

A empresa de telecomunicações japonesa SoftBank adquiriu a Sprint no ano passado e recentemente iniciou conversas para adquirir a T-Mobile, disseram fontes.

Os chefes da FCC frequentemente se encontram com executivos da indústria em reuniões que normalmente incluem largo escopo de temas. O presidente-executivo da Sprint, Dan Hesse, também deverá participar desse encontro, informou a fonte do FCC.

Nos últimos anos, Son pressionou por mais consolidação no mercado de telefonia móvel norte-americano dominado por quatro operadoras: Verizon Communications, AT&T, Sprint e T-Mobile.

Há anos a Sprint está interessada numa fusão com a T-Mobile e executivos das duas empresas concordaram que uma consolidação era necessária nos EUA, por entenderem que uma cooperação em infraestrutura e equipamentos criariam uma concorrente mais forte contra os demais players, Verizon e AT&T.

A Sprint controla a operadora Nextel no Brasil.

Via Reuters

TIM quer abrir diálogo com GVT para parceria no Brasil

0

O CEO da Telecom Italia, Marco Patuano, teria viajado à Paris para se reunir com o CEO do grupo de entretenimento e telecomunicações Vivendi, conforme informação de um jornal italiano, na sexta-feira (31). O motivo da reunião seria a abertura de diálogo sobre uma parceria/fusão entre a operadora móvel da TI no Brasil, TIM, e a operadora de banda larga fixa no Brasil, GVT, do grupo francês. 

O avanço de negociações neste sentido é vista com descrença por analistas do mercado. Primeiro porque há muita especulação em torno do futuro da TIM Brasil e, depois, porque tanto a Vivendi como a Telecom Itália não dispõe de caixa livre para avançarem para um processo de aquisição/fusão.

A maior barreira para um avanço no sentido da parceria, apontam analistas, estaria na participação da Telefónica (por meio da holding Telco) na Telecom Itália. Enquanto a presença da espanhola no capital da operadora italiana não estiver resolvida, parece improvável qualquer movimentação que fortaleça a TIM, concorrente direta da Vivo (operadora móvel da Telefônica no Brasil), apontam analistas de mercado. 

Do ponto de vista do negócio, uma parceria entre TIM e GVT poderia fazer sentido, uma vez que os negócios fixo e móvel seriam complementares. Ainda, a rede de fibra da TIM, por meio da qual oferece serviço de acesso à internet, está localizada em São Paulo, onde a GVT entrou recentemente, mas ainda não tem força. 

No ano passado, a Vivendi tentou vender a GVT, um dos poucos negócios de telecomunicações que ainda mantém em seu portfólio, cada vez mais voltado ao negócio de entretenimento. No entanto, nenhuma empresa ou grupo de investidores alcançou a expectativa de valores do grupo francês pelo ativo brasileiro.

Via Telesíntese

TIM abre concorrência por publicidade

0

Com a maior parte da verba concentrada com WMcCann e Neogama/BBH, a operadora TIM abre concorrência por sua conta publicitária. O movimento é previsto de acordo com as políticas da matriz da empresa, que pede um novo processo após o final dos contratos, encerrados no fim de 2013. O anunciante pretende resolver a questão já nesta semana.

Além das duas agências, também estão na disputa Artplan, Borghi/Lowe e JWT. A última concorrência da operadora havia sido em 2009, quando a WMcCann manteve a conta e a Lew’LaraTBWA perdeu sua parte para a Neogama/BBH.

Via Meio e Mensagem

TIM lança MBB em Porto Alegre para reforçar 3G

0

A TIM anunciou oficialmente o início de seu novo projeto de infraestrutura de telefonia, o Mobile Broad Band (MBB), que promete acelerar a velocidade de seus serviços de dados. Para completar, Porto Alegre é uma das 39 cidades contempladas com o MBB.

O projeto chega para cumprir o planejamento anunciado pela operadora em novembro. A novidade utiliza sites conectados a fibras ópticas de alta velocidade, upgrade do acesso via rádio e implementação de novas funcionalidades no core da rede. 

Até 2016, estão previstos investimentos de cerca R$ 1 bilhão no projeto e mais 200 cidades serão beneficiadas. No caso de Porto Alegre (RS), cerca de 60 bairros sentirão melhorias na rede, afirma a operadora.

A tecnologia começou por Recife (PE) e já está disponível em oito municípios da Baixada Fluminense (no Grande Rio) e 80% da orla carioca já foram contemplados com as melhorias de rede. Em São Paulo, as cidades de Osasco, Barueri, Embú, Carapicuíba, Taboão da Serra e Santana do Parnaíba já tiveram 100% do projeto concluído. A cidade de Natal (RN) já tem 99% da rede reestruturada. As melhorias em Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO), Aracaju (SE) serão entregues no fim de novembro. Até dezembro, o MBB cobrirá as cidades de Fortaleza (CE), Belém (PA), Manaus (AM) e Cotia (SP), com 60% da rede renovada, antes da previsão inicial. Em 2014, o projeto deve contemplar ainda mais cidades no país.

“Ao utilizar a rede, o usuário perceberá um acesso muito mais rápido aos conteúdos da internet, melhorando significativamente sua navegabilidade”, diz Christian Krieger, diretor da TIM no Rio Grande do Sul.

Para desenvolver essa infraestrutura, a TIM investiu em melhorias para aumentar sua capacidade transmissiva e conectou seus sites a fibras ópticas, reforçando a velocidade de suas redes 3G Dual Carrier e HSPA+.

“Devido ao MBB e à oferta comercial da TIM, que não prevê diferenciação de preço entre o acesso 3G e 4G, o nosso cliente terá uma experiência boa de internet, sem preocupar-se com o tipo de rede e o plano que está utilizando”, completa Krieger.

A TIM é a segunda maior operadora no market share nacional (atrás da Vivo) e líder do segmento pré-pago (na frente da Vivo). Atualmente, possui mais de 73,4 milhões de clientes e 27,09% de market share. 

No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil.

Clientes denunciam que vendedores tentam empurrar planos pós-pagos em lojas das operadoras

0

Embora não sejam paparicados por vendedores e, muitas vezes, encontrem dificuldades para utilizar o serviço, usuários de telefone pré-pago (o famoso celular de cartão) são mais de 80% do mercado nacional de telefonia móvel.

Segundo relatório anual divulgado pela Anatel, o Brasil fechou o ano de 2013 com 262 milhões de linhas ativas de celular, uma alta de 19,5 milhões no número de habilitações. Desse total, 211 milhões de linhas, ou 80,5% do total, são de usuários do serviço pré-pago. Apesar disso, esses consumidores relatam que, nas lojas, as opções para pré-pago são escondidas e os vendedores tentam empurrar assinaturas.

Depois de tentar adquirir, em duas lojas da TIM de Belo Horizonte, um chip pré-pago para o telefone que comprou de Natal para duas sobrinhas, a dona de casa aposentada Dora Pereira, 64, acabou aceitando a oferta da atendente, que ofereceu um pacote em que os gastos são controlados, ao custo de R$ 50 por mês. “Acho que é uma maneira de eles ganharem mais dinheiro. Dizem que não tem o serviço mais barato e acabam convencendo a gente a comprar o mais caro”.

Ela conta que comprou dois iPhones desbloqueados na loja da Apple e que suas sobrinhas, que são adolescentes, já eram clientes de pré-pago. “Uma era da Vivo e a outra da TIM. Na loja da Vivo, paguei R$ 10 pelo chip pré-pago e ela já saiu da loja falando no telefone novo. Já nas duas lojas da TIM que visitei, me falaram que, desde abril, não existe o chip de pré-pago para iPhone. Fiquei sem saber se era verdade e acabei assinando o plano pós-pago”.

A Anatel diz que o fornecedor de produtos ou serviços não pode recusar o cumprimento de ofertas. Segundo a agência, os consumidores que tiverem a solicitação de adesão ao plano pré-pago negada devem, em primeiro lugar, registrar reclamação na prestadora do serviço. Caso a solicitação não seja atendida, de posse do número do protocolo de queixa, o cliente deve procurar a Anatel. Ainda de acordo com a agência, a venda do produto não pode ser negada em nenhuma circunstância, nem no caso de clientes inadimplentes, situação que impede a adesão de planos pós-pagos.

Resposta

As quatro principais operadoras de telefonia móvel do país (Vivo, TIM, Claro e Oi) foram procuradas para dizer se possuem algum tipo de restrição para a venda de chips pré-pagos.

A TIM disse que seus clientes podem adquirir microchips habilitados no Infinity Pré (plano pré-pago) “em toda a rede de atendimento da operadora”, assegurando que os estoques “encontram-se regulares”. A empresa disse ainda que “as informações apontadas pela cliente mencionada na matéria serão utilizadas para o aperfeiçoamento dos serviços prestados”.

A Vivo disse que é líder no segmento em Minas, com 8,2 milhões de clientes e mais de 34 mil pontos de venda. A Claro informou que é a segunda no mercado nacional e que vende chips em todas as lojas próprias. A Oi não se manifestou até o momento da publicação desta reportagem.

Via O Tempo

Vivo e Samsung fazem homenagem a Raul Seixas na internet

0

As empresas Vivo e Samsung resolveram começar o dia de hoje (04) movimentando as redes sociais ao promoverem um vídeo que homenageia o cantor Raul Seixas. O vídeo mostra a relação do homem com a evolução tecnológica, devendo sempre estar disposto a evoluir e “nunca tendo uma velha opinião formada sobre tudo”.

No Twitter, a hashtag #raulestávivo foi promovida pela conta da Vivo na rede social e aparece em primeiro lugar entre os “Assuntos do Momento”. A operadora informou que a hashtag deve continuar promovida na rede de microblogs até o fim desta quarta-feira.

Quem acessa o YouTube também encontra divulgação da campanha. Um banner gigante no cabeçalho da página foi promovido pela conta da Vivo na rede social de vídeos.

Lá no Facebook também houve divulgação. Um post sobre a existência da homenagem foi publicada para os fãs da operadora na rede social e até o momento da edição desta matéria, já tinha recebido mais de 300 curtidas e 100 compartilhamentos.

Aqui no Minha Operadora também vai ter divulgação! Assista ao filme inédito que a Vivo e a Samsung fizeram em homenagem ao Raul Seixas. #raulestávivo

Vivo e Oi diferem da Embratel sobre futuro das ligações de longa distância

1

No plano geral, as operadoras de telecomunicações marcham juntas pela reforma do modelo de regulação vigente. Nos detalhes, porém, a consulta pública da Anatel sobre a telefonia fixa, encerrada na sexta-feira (31/1), demonstra pelo menos um território em disputa: as chamadas de longa distância. 

Boa parte desse debate se concentra no Código de Seleção da Prestadora, ou simplesmente CSP, que são os dois dígitos que precisam ser discados antes do código de área, mais conhecido como DDD. O tema vai e volta por demanda das operadoras ‘locais’ (ou seja, Telefônica|Vivo e Oi) mas tira o sono da Embratel

Na consulta 53, voltou-se à carga. Ao apresentar sua contribuição, a Vivo defendeu que “é chegada a hora de adotar medidas que forneçam opções ao usuário, tais como a pré-seleção de CSP”, uma vez que ele não mais seria compatível com o mercado atual.

“O Código de Seleção da Prestadora foi criado em 2003 com o propósito de estimular a competição no mercado de longa distância, principalmente devido ao fato de a Embratel não possuir base significativa de assinantes fixos naquela época. A sistemática serviu muito bem ao que se propôs e, hoje, o mercado de longa distância encontra-se amadurecido e com níveis de competição bastante satisfatórios”, insiste a Vivo.

A mencionada ‘pré-seleção’ de CSP implica que os brasileiros não mais precisariam discar aqueles dois dígitos com os quais escolhem a operadora pela qual farão suas chamadas de longa distância, sejam elas interurbanas ou mesmo internacionais. Na prática, a empresa de quem foi contratado o serviço telefônico já estaria previamente escolhida para fazer essa ligação.

A Embratel, que é a operadora que tem a maior receita com as chamadas de longa distância, especialmente por liderá-las no mercado corporativo, replicou. “Qualquer forma de pré-seleção irá contribuir para a verticalizar o serviço, levando a que a prestadora do acesso local determine a prestadora de longa distância do usuário, ou dificulte seu processo de troca”.

Como menciona a empresa, “por se tratar de um tema recorrente no setor, a Embratel, antes mesmo desta consulta pública, contratou em 2013 um Instituto de Pesquisa, TNS, para verificar a opinião dos usuários sobre o sistema de marcação chamada a chamada para escolher uma prestadora de LDN” .

De acordo com a Embratel os resultados foram os seguintes: 63% dos entrevistados afirmaram preferir somente a possibilidade de opção de seleção de prestadora chamada a chamada; 34% preferiram a pré-seleção de prestadora desde que pudessem, também, escolher outra prestadora chamada a chamada. “74% dos consultados consideram ‘importante’ ou ‘muito importante’ poder escolher sua prestadora de Longa Distância a cada ligação”, diz a empresa.

CPBr 7 possui internet de 40Gbps. Faça um passeio pela estrutura do evento

0



Durante os dias da sétima edição da Campus Party Brasil, que aconteceu na semana passada, muitos campuseiros aproveitaram a conexão de 40Gb/s para colocar os downloads em dia ou subirem arquivos para a nuvem, já que a velocidade ajudava bastante. Foi necessária a instalação de uma estrutura de rede capaz de aguentar tamanha demanda e manter o sinal sempre ativo. O Engenheiro de Implantação IP da Telefônica|Vivo, Thomaz Macedo, fez um passeio através do chamado “OVNI”, onde estão as instalações. Confira com a gente:


Via Adrenaline (UOL)