28/03/2024

De olho em fusão, operadora Sprint reúne-se com regulador dos EUA


O presidente do Conselho da Sprint, Masayoshi Son, se reuniu nesta segunda-feira (03) com o presidente da Comissão Federal de Comunicação (FCC, na sigla em inglês), Tim Wheeler, disse uma autoridade da agência, enquanto a terceira maior operadora norte-americana tenta fazer uma oferta pela rival T-Mobile.

A empresa de telecomunicações japonesa SoftBank adquiriu a Sprint no ano passado e recentemente iniciou conversas para adquirir a T-Mobile, disseram fontes.

Os chefes da FCC frequentemente se encontram com executivos da indústria em reuniões que normalmente incluem largo escopo de temas. O presidente-executivo da Sprint, Dan Hesse, também deverá participar desse encontro, informou a fonte do FCC.

Nos últimos anos, Son pressionou por mais consolidação no mercado de telefonia móvel norte-americano dominado por quatro operadoras: Verizon Communications, AT&T, Sprint e T-Mobile.

Há anos a Sprint está interessada numa fusão com a T-Mobile e executivos das duas empresas concordaram que uma consolidação era necessária nos EUA, por entenderem que uma cooperação em infraestrutura e equipamentos criariam uma concorrente mais forte contra os demais players, Verizon e AT&T.

A Sprint controla a operadora Nextel no Brasil.

Via Reuters
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários