15/12/2025
Início Site Página 1620

De que tamanho é o seu coração? Confira a nova campanha da Vodafone

0
Valorizar as relações familiares, essa é a mensagem que a Vodafone passa em sua nova campanha de Natal.




De que tamanho é o seu coração? Esse é o nome da nova
campanha de natal da Vodafone Portugal que através de um vídeo divulgado no
Youtube e que também já está sendo veiculado em canais de TV toca em um ponto
recorrente em muitas família, o relacionamento entre madastra e enteada.

Diferentemente de estigmas, como o da madastra não se importar com os filhos de seu conjugue, o vídeo da Vodafone reacende a questão da união familiar, tema que sempre vale a pena reiterar, ainda mais na reta final de ano, momento em que é recomendado fazer reflexões e deixar rusgas de lado.

A campanha criada por J. Walter Thompson, nas palavras de Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal, transmite a mensagem que podemos aumentar o número de pessoas que estão dentro dos nosso corações e das nossas famílias, como madastras, padastros, enteados ou novos irmãos. 


VIU ISSO?


Esperamos que seja uma mensagem que ultrapasse a época das festividades e se transforme em resolução de ano novo”, completa a executiva.

Telebô é a nova estação educativa do Museu das Telecomunicações

0
Evento de lançamento está marcado para o dia 01 de dezembro.


O instituto Oi Futuro anunciou que no dia 01 de dezembro
será lançado no Museu das Telecomunicações a estação educativa Telebô. No
comunicado a Oi diz que o evento contará com uma roda de conversa inspiradora
com profissionais da indústria criativa de games.
Localizado no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, o Museu
das Telecomunicações é uma das duas unidades do instituto Oi Futuro, inaugurado
em 2007.


Quando chega ao Museu das Telecomunicações, o visitante recebe um fone de ouvido e um aparelho que o conduz por uma viagem pelo tempo através da história da comunicação. A Oi diz que as atrações contam a aventura da comunicação humana, com o olhar voltado para o passado, para o presente e para o futuro.
Programação para o lançamento do Telebô:
Data: 01 de dezembro
  • 14h – Roda de conversa no teatro
  • 15h – Experimentação do game no Museu
  • 16h – Estação Educativa Telebô
VIU ISSO?

O Museu das Telecomunicações está localizado na Rua 2 de
dezembro, 63 – Flamengo (Rio de Janeiro). 

Para especialista, situação de Isabel dos Santos na Unitel é frágil

0
Após aliança entre Oi e Sonangol, engenheira tem sofrido pressão para deixar a direção da empresa de telecomunicações angolana.



Os dias da empresária angolana Isabel dos Santos à frente da empresa de telecomunicações Unitel podem estar contados. Nos bastidores do setor, jornalistas e economistas consideram que a situação dela é bastante complexa e até frágil.


Caso Santos deixe o Conselho de Administração, ela perderá a influência que detém junto aos parceiros. Se ficar, terá que ser transparente em relação aos ativos e passivos que a empresa construiu desde a sua fundação. 


A Unitel S.A. é uma empresa da Angola prestadora de serviços na área de telecomunicações móveis (telefonia celular), tendo sido a primeira a operar com a tecnologia GSM no mercado angolano. O Grupo Oi detém uma participação de 25% na Unitel.

Informações preliminares dão conta que a Oi se aliou a Sonangol e juntas passam a deter 50% das ações. Após essa aliança, pairou sobre a engenheira Isabel dos Santos uma pressão para que abandone o Conselho de Administração. 

O especialista em regulação Miguel Vieira disse ao portal de notícias Voa Português que muito dificilmente Isabel dos Santos vai ceder em abandonar a direção da Unitel, onde firmou a sua influência.

Já o especialista em macroeconomia Galvão Branco entende que seria bom que a Unitel deixasse de ter o aspecto monopolista e fosse mais aberta.


VIU ISSO?


“Se a engenheira Isabel dos Santos pretende assumir a participação na Unitel que eventualmente a Mercury pela Sonangol vai disponibilizar, é bom que o faça no quadro das regras a serem estabelecidas pelo accionista principal, eu acredito que não haja interesse em constituir-se uma situação de quase monopólio”, explica Branco ao Voa Português. 

No entanto, ele considera que “a Unitel deve ter um leque mais alargado possível de acionista”.

O economista vê com bons olhos a sua cotação em bolsa porque, nesse caso, “qualquer cidadão pode adquirir pequenos activos”.

O confronto entre a Oi e a empresária angolana é antigo. Em abril deste ano, a Oi acusou Isabel dos Santos de impedir o pagamento de dividendos da Unitel e de criar uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas que, segundo os advogados da Oi/PT Ventures, podem configurar a prática de gestão lesiva para a Unitel.

Na ação que ainda está em andamento, a Oi reclama 665 milhões de euros que corresponde ao peso da participação financeira da empresa e o valor dos dividendos por receber desde 2011. 

“Match” é novo filme da Vivo em campanha contra vício no celular

4
Vídeo é o terceiro da operadora para a campanha “Tem Hora pra Tudo”.


A Vivo lançou mais um filme para a campanha “Tem Hora pra Tudo”, que visa à combater o vício no celular e conscientizar os usuários sobre a importância de controlar o tempo que eles passam conectados.


No novo vídeo, denominado “Match”, um rapaz acessa um aplicativo de relacionamentos em uma festa sem perceber o que acontece a seu redor. 


Quando levanta os olhos da tela do celular, cruza seu olhar com uma garota interessante e os dois começam a flertar, mudando seu status de “Match” para “Olho no Olho”.

Toda narrativa é embalada pela música “Spending my Time”, da banda Roxette, tema da campanha. Assista ao filme:


A campanha “Tem Hora pra Tudo” traz peças nas quais as pessoas escolhem se desconectar para aproveitar o momento presente.


VIU ISSO?


Visualmente, é o botão de “deslize” do celular que sinaliza a escolha entre conexão e desconexão. 

Match é o terceiro filme da campanha, que já estreou “Casal” e “Ninar”.  

No primeiro, um casal está na cama quando barulho de notificação soa. Entre “Visualizar” e “Namorar”, a mulher desliza para o namorar, priorizando a conexão do momento. 

Já “Ninar” mostra uma mulher cantando uma música de ninar e colocando seu filho para dormir. Para estar conectada por inteiro com a criança, ela desliga o celular que tocava.

“As pessoas nunca estiveram tão conectadas quanto hoje e entendemos que esta discussão é muito importante, pois permeia o dia a dia de todos. Nosso propósito é oferecer a melhor conexão para que as pessoas possam ter as melhores experiências e isso inclui também saber se desconectar”, explica a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

A campanha conta com comerciais para TV aberta e a cabo, digital, mídia exterior, revista e cinema. A criação e estratégia são assinadas pela agência Africa.

Vivo oferta seis meses grátis de pacote “Internet Vídeo e Música”

13
Pacote oferece 2GB extras de dados para gastar com apps.


A Vivo está oferecendo seis meses grátis do pacote “Vivo Internet Vídeo e Música” de 2GB para os clientes dos planos Controle que pagam suas contas via fatura ou cartão. A gratuidade é válida até o dia 31 de dezembro.

Clientes do Controle Pas, no entanto, não contam com o benefício. Lembrando que desde a última segunda-feira (26), os planos Controle Fatura e Pass sofreram mudanças no valor e na franquia de dados, que você pode conferir aqui


O pacote “Vivo Internet Vídeo e Música” dá 2GB de internet para os usuários assistirem filmes, vídeos e escutar música sem gastar a sua franquia de dados.

O pacote vale para o uso dos aplicativos da Netflix, Spotify, YouTube, Tidal e Vivo Música

A franquia extra começou, a princípio, a incluir apenas a navegação no aplicativo Vivo Música by Napster e para assistir aos vídeos do YouTube. 

Em março deste ano, a Vivo acrescentou a Netflix no pacote e, em abril, expandiu a parceria com o Spotify e Tidal. 


VIU ISSO?


Para os clientes Vivo Turbo, o pacote sai por R$ 4,99 válidos por sete dias. Para contratar o pacote, o usuário deve enviar um SMS com a palavra VIDEOEMUSICA para 1515. 

Como a renovação é automática, também é preciso enviar uma mensagem com a palavra CANCELAR em caso de desistência do serviço.

Vale lembrar que a promoção de Black Friday da Vivo que oferta planos Smart Empresas com dobro de dados vale até amanhã (30).

Convites para o TIM BETA devem ser resgatados até amanhã (30)

10
Resgate deve ser feito por consumidores que receberam e-mail com o convite durante a Black Friday da operadora.


Durante a Black Friday, a TIM distribuiu convites para o TIM BETA por meio da ação “Quero ser Beta”. Consumidores que se cadastraram no site da operadora para tentar ser Beta tem até a próxima sexta-feira (30) para aceitar o convite enviado pela TIM e finalizar o cadastro. 


Para saber se você ganhou um convite, basta procurar na sua caixa de entrada um e-mail anunciando: “Você acaba de ganhar um convite TIMBETA!”




Se você recebeu o e-mail, precisa clicar em “aceitar o convite” e fazer um login na página que se abrirá. Em seguida, você deve inscrever um número TIM pré-pago e finalizar o cadastro.

Lembrando que esse procedimento deve ser feito até a próxima sexta-feira (30).


VIU ISSO?

Entre os benefícios do TIM beta estão 10GB de internet, 600 minutos para falar com qualquer operadora do Brasil usando o 41 e SMS à vontade por R$ 55 mensais.

O plano ainda inclui TIM music by Deezer, com milhões de músicas para ouvir onde e quando quiser, e TIM Protect Backup 15GB, para armazenar suas fotos, vídeos e arquivos em nuvem.

Para quem já é Beta, está no ar o “Desafio Meu Tim” para os clientes que quiserem se tornar BETA Lab!

Os participantes ganham 50 pontos que serão computados no no Blablablâmetro até o final da rodada. O desafio da rodada vai até o dia 31 de dezembro.

Nossa TV perde 60% dos assinantes em um mês

1
Operadora teve a maior queda percentual entre as TVs por assinatura.


No último ano, o número de clientes da TV por Assinatura vem caindo mês a mês, mas a queda brusca dos clientes da operadora Nossa TV impressionou os analistas. 


A empresa perdeu em um ano 62,84% dos clientes. Apenas de junho para julho de 2018, o impacto foi de -60,55% no número de assinantes. 


A operadora tinha em junho deste ano 122.736 clientes e passou para 48.422 assinantes em julho de 2018, perdendo -74.314 clientes em apenas um mês. 

A razão, segundo a Nossa TV, foi de um “ajuste” na base de assinantes da operadora.

Em outubro de 2017, a Nossa TV contava com 126.191 clientes. Em outubro deste ano, esse número era de 46.895, uma redução de -62,84%.

No mesmo período, praticamente todas as operadoras perderam clientes, com exceção da Oi TV, que ganhou 123.575 clientes no período. Mas as reduções foram bem menores percentualmente:

Nossa TV (-62,84%)
Algar Telecom (-12,75%)
Cabo (-11,57%)
NET/Claro TV (-4,65%)
Vivo TV (-1,12%)
SKY (-0,17%)
Oi (+8,38)

Em um ano, o número de assinantes de TV Paga caiu de 18.119.323 para 17.701.082, uma queda de -2,31%. Como é possível observar, as pequenas provedoras foram as mais afetadas pela redução de clientes do serviço.

Entre as grandes operadoras, a NET/Claro TV foi a que mais perdeu clientes de outubro de 2017 a outubro de 2018, tendo -427.283 assinaturas canceladas, uma redução de -4,65% em sua base de clientes. 



Nossa TV


A Nossa TV Brasileira (ou somente Nossa TV) é uma operadora de TV por assinatura pertencente ao líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R. R. Soares

Foi lançada oficialmente no dia 14 de setembro de 2007. Atua via satélite em todo o Brasil. 

Em 2003, após a inauguração da RIT, o missionário R. R. Soares tentou a inclusão de seu canal em operadoras de TV por assinatura. 

Com a forte resistência das operadoras tradicionais de incluir a RIT nos seus line-up, o pastor decide lançar sua própria operadora de TV por assinatura.

Atualmente, a operadora conta com quatro planos de TV por assinatura:
Graça18 canaisR$ 45,55 mensais

Mais35 canaisR$ 75,41 mensais

Premium50 canaisR$ 97,82 mensais

HD
58 canais
R$ 118,57 mensais

Análise



Em grupos sobre TV por Assinatura, os consumidores afirmam que a Nossa TV perdeu espaço por causa da política restritiva de canais com preços acima da média.


A Oi TV, por exemplo, oferta um plano pré-pago com 125 canais por R$ 44,90. A Nossa TV não conta com nenhum plano com 125 canais. Seu pacote mais barato, de R$ 45,55, tem apenas 18 canais. 


Na SKY, o plano mais barato de R$ 69,90 conta com 101 canais, e na Claro TV, 99 canais saem por R$ 49,90. 


Já a Vivo TV tem um preço mais salgadinho, com 41 canais sendo vendidos por R$ 69,90.


Outra questão levantada por especialistas para a queda do número de assinantes de TV por assinatura como um todo foi o grande sucesso da Netflix, paralelamente à queda de assinantes das TVs pagas. O streaming de vídeo vai fechar 2018 com 10 milhões de clientes apenas no Brasil.


A plataforma já tem mais assinantes do que a NET e a SKY, as duas maiores operadoras de TV por assinatura, segundo estudo da consultoria Ampere Analysis.


Há um consenso, no entanto, que o streaming de vídeo não exclui a TV por Assinatura por mera opção do assinante. 

Ainda tá valendo: 15 dias grátis de Telecine Play

0
Aproveite o catálogo de mais de 1.500 filmes do Telecine Play.




A promoção que fez parte da ação Black November da rede
Telecine em que mediante a um cadastro o usuário poderia ter acesso a 15 dias
gratuitos na plataforma Telecine Play foi prorrogado para até o fim do mês.
Inicialmente esse processo de cadastramento estava válido até o dia 23.

Para conseguir esses 15 dias de degustação no Telecine Play basta realizar um cadastro através de um hotsite na página oficial do Telecine Play. No cadastro é solicitado o nome completo, e-mail e CPF. 


Após realizar o cadastro o site avisa que em até uma hora você receberá por e-mail o login e a senha para acessar a plataforma.

VIU ISSO?


O Telecine Play é uma plataforma digital de streaming de vídeos sob demanda. O catálogo conta com mais de 1.500 filmes, divididos entre diversas categorias, como ação, animação, drama, comédia, documentário, terror, entre muitos outros.

Sorteio de smartphones: Claro e Band FM lançam nova promoção

0
Promoção sorteará aparelhos da Apple e Samsung.


Um smartphone por semana, esse é o mote de uma nova promoção
chamada “Claro que eu mereço um smartphone novinho” fruto da união
entre Claro e Band FM.

Para participar é bem simples. Tire um selfie em uma das lojas da Claro e poste na sua rede social com a hashtag #bandfmclaro. Todas as fotos são avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por representantes da Promotora ou por ela indicados. 


Essa mesma Comissão irá avaliar as melhores fotos que se enquadrem na proposta do concurso, levando em consideração os seguintes itens: originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto.

VIU ISSO?


Um iPhone XR já foi sorteado, faltam ainda três aparelhos,
outro iPhone XR (resultado será revelado no dia 03/12) e dois Galaxy S9, um
deles sorteado no dia 10/12 e o outro no dia 17/12.

A divulgação dos resultados é feita através das redes
sociais da Band FM ou da Claro.

Oi lança novas soluções de telepresença para o mercado corporativo

0
Soluções visam atender médias e grandes empresas.


A operadora Oi anunciou duas novas soluções de telepresença
para o setor corporativo: Sala Virtual Avançada (Webex Event) e a Aplicação de
Espaços Virtuais e Colaboração (Webex Teams)
. Ambas são destinadas para médias
e grandes empresas que atuam com equipes em 
regiões bem distintas que precisam estar nas reuniões da empresa.

A primeira iniciativa da companhia neste segmento surgiu lá em 2016, durante um showroom em que que foi apresentado o Telepresença Oi, solução desenvolvida em parceria com a Cisco, que oferece integração entre videoconferência, telepresença e webconferência
através de multidispositivos, na nuvem.


Com as novas soluções a operadora diz que médias e grandes empresas passam a dispor de uma tecnologia desenvolvida para reuniões via terminais de vídeo em alta resolução que são hospedados na nuvem. Assim como no caso da primeira iniciativa lá em idos de 2016 a Cisco continua como parceira para viabilizar o projeto.  As plataformas permitem que até mil participantes possam estar conectados na mesma sala virtual. 

“O diferencial do nosso serviço de telepresença é a quebra
da barreira física, onde o colaborador não precisa estar presente em uma sala
de videoconferência para participar de uma reunião. A redução de custos também
é significativa para as empresas, seja para a eliminação de despesas com
viagens ou com a utilização das soluções que já possuem de modo integrado,
preservando investimentos realizados. Fatores que refletem no aumento de 18%
das vendas do telepresença Oi, de janeiro a outubro deste ano”
, afirma Rodrigo
Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.
Principais funcionalidades
  • Troca de mensagens com colaboradores e pessoas externas à organização
  • Armazenamento de arquivos em espaços virtuais para consulta e colaboração de projetos
  • Controle de áudio
Vantagens para as empresas que implementam
  • Proporciona economia de custos para as empresas, reduzindo despesas com viagens, hospedagem e transporte;
  • Mobilidade para os funcionários participarem de reuniões de onde estiverem;
  • Flexibilidade para ingressar em reuniões remotamente, a partir de qualquer dispositivo como: desktop, tablet ou smartphone;
  • Funciona como plataforma de videoconferência, colaboração e ferramentas de trabalho como treinamentos.