24/03/2024

Anatel: pesquisa revela as melhores prestadoras de banda larga

Prestadoras locais se destacaram. A Anatel colheu a opinião de 100 mil consumidores.

Ontem a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou os resultados da quarta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, referente ao ano de 2018. Para essa pesquisa a agência reguladora entrevista cerca de 100 mil pessoas com o intuito de aferir a  a satisfação geral do consumidor com a sua prestadora de serviço e também sua percepção de qualidade sobre os diferentes aspectos do serviço contratado. 


Falando exclusivamente da banda larga fixa, a Anatel revela que  quase todas as prestadoras do serviço melhoraram sua média em relação a percepção de satisfação do consumidor. Três não seguiram essa toada: Cabo Telecom, Sercomtel e TIM.

Diversos critérios fazem parte dessa pesquisa promovida pela Anatel: satisfação geral; oferta e contratação, capacidade e velocidade da conexão, clareza nas informações na conta e cobrança de acordo com contratado; canais de atendimento; atendimento telefônico; capacidade de resolução de problemas e cancelamento; reparo e instalação.

De acordo com a pesquisa a liderança ficou com uma concessionária local, a Copel, que oferece banda larga por fibra em 85 cidades do Paraná. O serviço ficou com a nota 8,35. Confira abaixo o ranking completo:

“Tão satisfeitos quanto nossos clientes estamos nós que investimos numa rede moderna, apresentamos um produto de qualidade e inserimos o Paraná como um Estado servido com os melhores serviços de utilities como energia e telecomunicações”, declarou o diretor-presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira. 
Em segundo lugar aparece outra concessionária local, a Brisanet, que oferece conexão em mais de 200 cidades dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Sua nota foi 7,89.
VIU ISSO?


“Tais resultados orgulham, imensamente, os mais de 2.500 funcionários que compõem a empresa, pois comprovam o sucesso da política de expansão dos serviços sem abrir mão da qualidade na prestação e no atendimento ao cliente, sejam eles novos ou antigos”, declarou a Brisanet em nota.

Mesmo com uma nota mais baixa comparado a 2017, a TIM, entre as operadoras grandes, é a mais bem colocada na edição 2018 da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida.

Vale também pontuar que no geral a banda larga fixa é o serviço pior avaliado do Brasil, em relação aos que fazem parte da pesquisa da Anatel (telefonia fixa, telefonia móvel pré e pós-paga, banda larga fixa e TV por assinatura). 

O serviço ficou com a nota 6,43. O melhor serviço avaliado é o de telefonia móvel pós-paga, a nota registrada foi 7,32.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários