30/04/2024

TIM, Vivo e Claro tomam medidas em apoio à Petrópolis

Devido às fortes chuvas, operadoras enviaram geradores móveis para manter ativos os sinais da rede de telefonia móvel na região.

Diante da tragédia que vitimou mais de cem pessoas em Petrópolis, as principais empresas de telecomunicações estão atuando para manter ativo os sinais de comunicação na cidade, que após o acontecimento, muitos ficaram sem rede e tiveram que fazer processos de emergência.

Entre as medidas adotadas pelas empresas estão o envio de geradores de energia para Petrópolis, que fica na Região Serrana do estado do Rio. Além disso, há operadoras que estão liberando bônus para as pessoas possam utilizar o serviço móvel.

Em contato com as operadoras, a Vivo, TIM e a Claro afirmaram que adotaram o uso de geradoras diante dos problemas de infraestrutura. Por meio de nota, a Claro afirmou que “Todas as estações de transmissão móvel estão sendo monitoradas e operam normalmente nesse momento, apesar de algumas indisponibilidades de energia e da dificuldade de acesso para abastecimento de combustível nos geradores”.

“A rede fixa da Claro também está sendo recuperada em locais onde foi afetada, desde que as condições de segurança e o suprimento de energia elétrica possibilite a recuperação dos serviços da operadora”, completa a operadora.

Além disso, a operadora também concedeu um bônus gratuito de internet móvel para todos os clientes da região, inclusive para linhas pré-pagas ativas e sem crédito no momento. O bônus tem validade de 7 dias e oferece 1GB que pode ser utilizado também em aplicativos de mensagem, buscando auxiliar nas comunicações emergenciais necessárias nesse momento.

LEIA TAMBÉM:

–> Vivo promove evento para celebrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna

–> Claro leva 5G e conteúdo interativo com túnel imersivo para o Rio Open

–> Market share das operadoras após a migração dos ativos da Oi Móvel

Também por meio de nota, a Vivo aumentou profundamente a tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro, tendo também enviado geradoras móveis para diminuir o impacto nas antenas da rede pela falta de energia provocada pela tragédia.

Segue a nota da operadora:

“A Vivo lamenta profundamente a tragédia ocorrida em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, e informa que já enviou à cidade unidades de geradoras móveis, para ajudar a manter os possíveis impactos nas antenas por falta de energia devido à catástrofe local. Por ora a situação está normalizada. A companhia também está em contato permanente com os bombeiros e a defesa civil para ajudar, no que for possível, a manter em funcionamento as redes de telecomunicações na região.

Já a TIM afirmou que mobilizou equipamentos, equipes de campo e instalou geradores para suprir a falta de energia elétrica. Confira a nota:

“Entendendo a essencialidade do serviço de telecomunicações, primordialmente nessa situação, a companhia mobilizou equipamentos, equipes de campo e também instalou geradores em vários locais para suprir a ausência de energia elétrica e buscar ao máximo manter o serviço em operação e garantir que situações pontuais de falha fossem prontamente reparadas”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários