27/04/2024

Claro está desenvolvendo novo aplicativo IPTV

Novidade é inspirada no crescimento do Claro box tv nos últimos meses.

A operadora Claro está se preparando para o lançamento de um novo aplicativo IPTV, que funcionará nos mesmos moldes do Claro box tv, mas sem a necessidade de usar a caixinha. O lançamento deve ocorrer ainda neste semestre.

A informação é de Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro. Segundo o executivo, a operadora vem tentando atender diferentes perfis de clientes, desde o tradicional que prefere o serviço de TV Paga convencional, os que preferem os serviços de streaming por meio de dispositivos conectados à TV, assim como os que lidam melhor com os aplicativos.

Nos últimos meses, a Claro lançou diferentes produtos para o mercado de TV por assinatura, como o Claro box tv, que já conta com mais de 120 mil usuários, assim como a possibilidade de assinatura do pacote TOP, por meio do NOW. Faltava apenas um app agregador que oferecesse conteúdos sob demanda e canais lineares.

“Por isso estamos trabalhando no app da Claro, que vai funcionar da mesma forma que o Box, mas sem a caixa. O cliente poderá acessar todos os seus conteúdos de interesse em qualquer dispositivo. O app já é uma realidade e chegará ainda neste semestre. Vamos liberar o app para TVs conectadas e, até o fim do ano, lançaremos uma série de novidades ligadas ao aplicativo”, adianta o diretor.

VEJA TAMBÉM:

–> NOW, streaming da Claro, ganha mais ‘canais ao vivo’

–> Claro box tv ganha acesso a mais um novo aplicativo

–> Claro Box TV pode lançar oferta diretamente via app?

Sobre o NOW, Falcão adiantou que a operadora pretende traçar novas estratégias, mas, por enquanto, não revelou detalhes. Ele ressaltou apenas que a empresa está investindo em programação voltada para o funcionamento dos softwares.

“Estamos trabalhando muito para garantir estabilidade e usabilidade. É uma demanda que já existe. É muito trabalho e investimento agora. Ainda estamos muito concentrados dentro da rede, em cima de desenvolvimento de produto”, afirmou o diretor da Claro.

“Estamos gastando energia em cima disso e podemos esperar uma grande transformação nesse sentido. Vamos colher os frutos em 2022”, finaliza Falcão.

Com informações de Teletime.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários