30/04/2024

Uruguai lança a primeira rede 5G da América Latina

É esperado que os usuários possam navegar em velocidades superiores a 1 Gbps.


De acordo com um comunicado da Antel , a empresa pública de telecomunicações do Uruguai, a instalação da primeira rede comercial 5G na América Latina foi concluída com sucesso. Essa implantação foi feita pela Nokia, que será a provedora da infraestrutura.


O anúncio contou com as felicitações da 5G Americas, associação da Indústria de Telecomunicações e Voz para a 5G nas Américas, já que o Uruguai é o primeiro país da América Latina a lançar uma rede 5G comercial.

A rede foi implantada no departamento de Maldonado, na região da Barra de Maldonado. Este departamento está localizado entre Montevidéu e Punta del Este. Lá, foram instaladas as primeiras bases operacionais 5G, que, segundo a Antel, estão prontas para oferecer o serviço.


VIU ISSO?

Espera-se que os usuários possam navegar em velocidades superiores a 1 Gbps. Além disso, a nova tecnologia 5G suportará até um milhão de dispositivos por quilômetro quadrado, segundo a Antel.

Lembrando que, embora a rede 5G esteja oficialmente ativa no país, para os usuários finais ainda irá demorar um tempo para que a rede possa realmente ser aproveitada em sua totalidade, já que no Uruguai ainda não está sendo vendido smartphones compatíveis com a tecnologia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários