23/04/2024

Judoca da Oi é eleita ‘Melhor Atleta’ em Prêmio Olímpico

Mayra Aguiar foi homenageada na quarta-feira (28), em cerimônia organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.



A judoca Mayra Aguiar, da equipe Oi Sogipa, foi eleita a Melhor Atleta do Ano de 2017 do Brasil! A gaúcha foi homenageada na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, realizada na última quarta-feira (28). Na categoria masculina, quem venceu o prêmio foi o tenista Marcelo Melo.


Há anos a operadora Oi patrocina grandes eventos esportivos, equipes e atletas como uma das formas para garantir visibilidade para a marca.


A escolha dos vencedores foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. 

A última conquista importante de Mayra Aguiar foi o Campeonato Mundial, em Budapeste (Hungria), no mês de setembro de 2017. Ela foi então consagrada como a brasileira com mais medalhas na competição em todos os tempos. 


LEIA TAMBÉM:


A gaúcha de 27 anos já havia conquistado o ouro em 2014.  O currículo de Mayra traz ainda duas medalhas olímpicas de bronze (Rio 2016 e Londres 2012).

“Estou muito feliz por 
este prêmio. O início de 2017 foi muito conturbado. Passei por minha quinta cirurgia, mas o judô ensina a cair e eu tive que parar. Nada pior para um atleta do que parar de fazer o que ama. E se o judô ensina a cair, também ensina a levantar. E eu me levantei com mais força ainda, conquistando meu segundo título mundial”, comemorou Mayra Aguiar.

O Prêmio

Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a festa de gala do esporte olímpico chegou à sua 19ª edição premiando também 51 melhores atletas no ano em cada modalidade esportiva, além de outras homenagens.

Segundo o presidente do COB, Paulo Wanderley, o ano de 2017 foi de muitas mudanças no esporte brasileiro. 

“Foi um ano de readaptação à realidade do país e do próprio esporte. As dificuldades foram imensas, mas juntos conseguimos superar os desafios e evoluir. O nível técnico alcançado no último ciclo olímpico foi mantido. E seguiremos assim até os Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, empolga-se o presidente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários