Carnaval no Recife ganha reforço na cobertura móvel e Wi-Fi para uso dos foliões

Cleane Lima
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (08), começou oficialmente o Carnaval em Recife, e os foliões que passarem pelo Marco Zero, o circuito do Galo da Madrugada e o Sítio Histórico de Olinda, terão uma ampla cobertura móvel que foi disponibilizada pela TIM, que reforçou sua rede na região.

- Publicidade -

A operadora instalou 18 novas antenas na capital pernambucana, sendo que 12 delas estão equipadas com a tecnologia 5G. O objetivo é garantir uma experiência de comunicação mais eficiente para seus clientes, mesmo diante da grande concentração de pessoas.

Além disso, levar maior comodidade e conforto para os foliões, que poderão desfrutar de uma rede aprimorada para facilitar a localização de amigos, solicitar transporte por aplicativo, realizar pagamentos via PIX e compartilhar fotos e vídeos durante os festejos. A expectativa da TIM é que cerca de 25% dos dados trafegados por seus clientes durante o Carnaval passem pela tecnologia 5G.

- Publicidade -

A conectividade Marco Zero não será apenas para os clientes da TIM. Acontece que a UM Telecom, empresa de infraestrutura de serviços digitais, até o dia 14 de fevereiro vai disponibilizar Wi-Fi pela rede denominada Wi-Fi 6, que suportará um total de até 10 Gbps (Gigabits por segundo) para todos os foliões e pessoas que estiverem entorno do local.

Para que a rede seja usada de forma democrática, a empresa limitou a utilização da banda individualmente por smartphone, tablet ou computador. Desta forma, todos terão uma boa experiência individual de conexão no local. O COO da Um Telecom, Daniel Gomes, explica que a operação no Marco Zero fornecerá conexão segura para todos que se conectarem no local.

- Publicidade -

“As pessoas que estiverem se divertindo ou trabalhando poderão acessar os serviços disponíveis via internet: da videoconferência ao vivo à mensagem de texto”, disse.

De acordo com a UM Telecom, a infraestrutura conta com dezenas de rádios de alta densidade, que podem suportar mais de 1 mil usuários conectados de forma simultânea em cada um deles. Estas estações foram instaladas em pontos estratégicos na região, por meio de estudo prévio realizado para que a cobertura seja a melhor possível. Os rádios em conjunto recebem sinal com largura de banda de 10 Gbps, disponível na rede de fibra óptica da Um Telecom.

Compartilhar este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários