TIM transforma lojas em ponto de apoio para mulheres em situação de perigo

Cleane Lima
3 min de leitura

Na última quarta-feira (25), a TIM anunciou o lançamento de uma iniciativa de apoio às mulheres, em prol do combate à violência. O projeto transforma lojas da operadora em pontos seguros, com suporte de uma equipe da companhia que foi treinada para oferecer apoio em casos de assédio, violência ou perigo nas ruas.

- Publicidade -

Para o projeto, 11 lojas estão indicadas na funcionalidade Caminho Delas, uma espécie de “waze contra a violência”, desenvolvido em parceria com a plataforma Mulheres Positivas. O recursos funciona como um mapa, que mostra rotas seguras pensadas para as mulheres circularem com mais segurança nas ruas, a partir de dados inseridos pelas próprias usuárias e estatísticas geradas por inteligência artificial.

Em todas as unidades, qualquer mulher que procurar por ajuda, encontrará equipes treinadas para atendê-la. Independente da situação, seja de casos de assédio, violência física e outras situações de risco, ela será direcionada para uma sala, onde receberão estrutura física para contatar uma rede de apoio, incluindo um smartphone para chamadas e acesso à Internet.

- Publicidade -

Além disso, ainda contará com uma cartilha com informações e contatos de diversos canais públicos e entidades para denúncia, como a Central de Atendimento à Mulher (180), delegacias, Disque Denúncia, Ministério Público, dentre outros. O projeto também conta com a parceria da consultoria Livre de Assédio.

As 11 lojas participantes do Projeto Caminho Delas estão distribuídas em ruas de cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo. Confira abaixo.

- Publicidade -

LOJA TREZE DE MAIO
Av. Treze de Maio, 41 – Rio de Janeiro

LOJA CALÇADÃO ALC NTARA
Rua Yolanda Saad Abuzaid, 80 – São Gonçalo

LOJA CALÇADAO CAMPO GRANDE
Praça Doutor Raul Boaventura, 5 – Rio de Janeiro

LOJA CALÇADÃO CAXIAS
Avenida Nilo Peçanha nº 84 – Duque de Caxias

LOJA CALCADAO MADUREIRA
Estrada da Portela, 158 – Madureira

- Publicidade -

LOJA CENTRO RIO BRANCO
Av. Rio Branco, 122 – Rio de Janeiro

LOJA DUQUE DE CAXIAS
Rua Manoel Correa, 38 – Duque de Caxias

LAPA 12 DE OUTUBRO
Rua Doze de Outubro, nº 443 e 445 – São Paulo

LOJA AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 771 – São Paulo

LOJA OSASCO PLAZA SHOPPING
Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 – Osasco

LOJA OSASCO CALÇADÃO
Rua Antônio Agu 99 – Osasco

Compartilhar este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários