26/04/2024

Embratel leva 5G para Futurecom 2022

Junto com a Claro, Embratel fará demonstrações do uso do 5G na Futurecom 2022, que acontece em São Paulo, durante outubro.

A Embratel levará 5G para a Futurecom 2022, que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro. A operadora vai fazer demonstrações com o 5G da Claro voltadas para indústria, saúde, educação e cidades inteligentes. Essas ações serão feitas através de robôs, dispositivos de internet das coisas e aplicações de metaverso e realidade estendida. 

5G e tecnologia

A Futurecom é um dos maiores eventos do ecossistema de tecnologia e telecomunicações da América Latina, de 18 a 20 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo.

Embratel na Futurecom 

Além das demonstrações do 5G, a Embratel e a Claro vão levar para a Futerecom 2022 executivos que vão participar de palestras e painéis. Nas participações eles devem falar sobre tendências e tópicos como 5G, satélites, Nuvem, inovação, cidades inteligentes e mercado financeiro, entre outros.

Marcello Miguel, Diretor-Executivo de Marketing e Negócios da Embratel, disse que sua equipe está animada para participação na Futurecom. Para ele, o evento será importante para mostrar como o 5G pode agregar nas organizações. 

Segundo ele, a Embratel vai mostrar como é possível aliar todo o ecossistema para usar das vantagens do 5G. Dessa forma o Brasil será elevado ao próximo nível de digitalização. Veja a fala completa: 

“Estamos muito animados para mostrar na prática durante a Futurecom exemplos do que o 5G pode levar de vantagens para as organizações. Somada a tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Cloud Computing, Big Data e Machine Learning, a nova geração de internet móvel gera valor a longo prazo, com eficiência, segurança, ultraprocessamento de dados, estrutura de baixíssima latência, alta confiabilidade, resiliência e disponibilidade. Como habilitadora de infraestrutura digital das corporações, a Embratel vai mostrar como integrar todo o ecossistema necessário para usufruir dos maiores benefícios do 5G, levando o Brasil para o próximo nível de digitalização e inovação.”

Demonstrações de inovações com o 5G

O estande da Embratel ficará localizado na Ilha 5G da Conectividade, entre os corredores F e G, e vão exibir demonstrações do 5G com:

  • Cirurgias assistidas (Johnson & Johnson MedTech)
  • Treinamento de saúde aliados (Johnson & Johnson MedTech)
  • Indústria (Nestlé)
  • Educação imersiva e Metaverso (Facens)
  • Geo-Sensoriamento (SENAI CIMATEC)
  • Teleoperação (SENAI)
  • Teleinspeção (V2COM-WEG)
  • Cidades Inteligentes (Conexa)
  • SmartView (NoLeak)

Serviço 

Futurecom 2022

Quando: 18, 19 e 20 de outubro, das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Jabaquara, São Paulo – SP, 04329-900Estande da Embratel: Ilha 5G da Conectividade, entre os corredores F e G.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários