
[ATUALIZAÇÃO – 01/05/2025 – 15H25]:
Em nota enviada ao site Minha Operadora, a Mileto Tecnologia, controladora da Oi TV, reconheceu a falha e pediu desculpas pelo transtorno. Leia a nota na íntegra:
“A OiTV observou uma interrupção temporária em seu seu sinal durante na noite de 30/4, ocasionado por uma falha dupla na rede de fibra ótica de um dos seus parceiros. O sinal já se encontra restabelecido e os administradores da OiTV pedem desculpas a seus clientes pelo transtorno.
[Sobre os supostos problemas no contato com o SAC] A Mileto Tecnologia, que assumiu os ativos da OiTV em 1/3/2025, esclarece que vem realizando um processo de melhoria contínua nos canais de atendimento aos clientes da operadora.
Canais de atendimento: Site: www.oitv.net
WhatsApp: 21 99413-3044
Atendimento telefônico (URA): 10631″
Clientes da Oi TV ficaram desesperados! Pouco depois das 20h desta quarta-feira (30), o sinal da televisão por assinatura caiu completamente. Relatos nas redes sociais mostram tela cinza ou com mensagem de erro na decodificação de sinal.
Em contato pelo número 10631 (central telefônica da Oi TV), a nossa posição na fila para falar com um atendente era 341. A URA já adiantava: “estamos com um volume excepcionalmente alto de ligações”. Ao todo, a Oi possui cerca de 600 mil clientes de TV fechada.
O sinal da Oi TV retornou às 21h43. Porém, isso acende um alerta quanto a confiabilidade dos serviços prestados pela empresa. Ao longo deste mês, recebemos algumas mensagens pelo nosso e-mail de redação de usuários que estavam buscando atendimento da Oi TV, mas sem sucesso.
Foi o caso do leitor Joaquim Ferreira, que disse ainda ontem (29) que tanto pela Vivo como pela TIM, a ligação para o 10631 não completava, e pelo WhatsApp as mensagens eram repetidas, sem transferir para um atendente humano. Ele não deu detalhes sobre em qual região mora.
Ressaltamos que tentamos ligar para a Oi TV agora à noite por um número de celular da Vivo e a chamada foi completada, apesar da imensa fila de espera.
Silas Souza, Fábio Santos e Rodrigo também foram outros usuários que nos procuraram para pedir ajuda para conseguirem contato com a Oi TV.
Nós buscamos falar com alguém da assessoria de imprensa da Mileto Tecnologia, empresa que comprou as operações de TV paga da Oi e prometeu revitalizar o negócio. No entanto, a agência de comunicação que nos atendia informou que não está mais prestando atendimento para a companhia.
Continuamos buscando um novo porta-voz para esclarecer o motivo do apagão que durou quase 2 horas no serviço e se existe algum problema ocorrendo nos canais de atendimento.