25/05/2024

Fim do ‘X’ está perto? Threads começa a ter mais usuários que antigo Twitter

Rede social da Meta que imita o antigo Twitter, a Threads, tem crescido em alguns dados importantes sobre popularidade.

O Threads, o novo aplicativo de mídia social do Meta, está ganhando popularidade e superou X em número de usuários diários nos EUA desde dezembro de 2023. Lançado no verão passado com base na tecnologia do Instagram, Threads continua a crescer consistentemente desde então, enquanto X tem lutado para manter sua base de usuários desde que foi adquirido por Elon Musk há cerca de 18 meses.

De acordo com estimativas da Apptopia, Threads é atualmente o terceiro aplicativo gratuito mais baixado na App Store da Apple e o 12º na Google Play Store, enquanto X ocupa posições mais baixas em ambas as plataformas.

Em abril até agora, Threads teve em média cerca de 28 milhões de usuários ativos diários, um aumento de 55% desde dezembro, quando tinha aproximadamente 18 milhões. Já X teve uma média de 22 milhões de usuários ativos diários neste mês, 21% menos que Threads. Os números do X têm se mantido estáveis nos últimos três meses, mas aumentaram desde dezembro, quando tinha 17 milhões de usuários diários ativos.

Os usuários do X permanecem em queda global em comparação com o período anterior à aquisição por Musk. De acordo com a Sensor Tower, uma empresa de pesquisa de mercado, estima-se que o número diário de usuários do aplicativo X tenha diminuído 19% em todo o mundo em comparação com outubro de 2022, mês em que Musk assumiu a plataforma. Além disso, os usuários diários ativos do X em todo o mundo caíram 14% em relação ao mesmo período do ano anterior no primeiro trimestre deste ano.

Apesar disso, Threads ainda precisa avançar para superar X como o aplicativo de microblogging mais popular e alcançar a meta do CEO do Meta, Mark Zuckerberg, de 1 bilhão de usuários – e trabalhar em parceria com Taylor Swift pode não ser a melhor estratégia.

Quando Swift usou Threads pela primeira vez na semana passada para promover seu novo álbum – e recebeu várias funcionalidades personalizadas para isso – a Sensor Tower afirmou que Threads não teve um aumento perceptível de usuários. Uma estimativa de usuários diários da Apptopia para a semana também mostrou que não houve ganho de usuários.

Os usuários ativos mensais do X nos EUA superam significativamente os do Threads. Enquanto o Threads teve cerca de 100 milhões de usuários mensais nos EUA nos últimos três meses, o X tem mais de 140 milhões. Apesar disso, Zuckerberg está otimista em relação ao Threads e acredita que ele está no caminho para ser um grande sucesso, destacando a importância de um aplicativo orientado para discussões. O Meta apresentará seus resultados do primeiro trimestre na quarta-feira.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários