18/06/2024

Prefeitura disponibiliza Wi-Fi gratuito em estações de ônibus de Belo Horizonte

‘Wi-Fi BH’ está disponível em 4.653 pontos em todas regiões da capital, beneficiando mais de 3 milhões de pessoas.

Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Belo Horizonte informou que aqueles que passarem pelas estações de transporte público municipal da capital mineira já contam com acesso à internet gratuitamente. De acordo com a PBH, pontos de Wi-Fi público gratuito já estão disponíveis em todas as estações para acesso da população.

Estação Pampulha. Crédito: Reprodução/@OficialBHTRANS

O “Wi-Fi BH” está disponível em 4.653 pontos em todas regiões da capital, beneficiando mais de 3 milhões de pessoas. A Prefeitura conta com um mapa onde é possível verificar os pontos em que estão disponíveis o acesso a internet. Com a iniciativa, a Prefeitura busca democratizar o acesso às redes e ajudar na inclusão social das milhares de pessoas que passam diariamente pelas estações de ônibus.

Os pontos de Wi-Fi gratuito estão disponíveis nas seguintes estações:

  • Estação Barreiro
  • Estação Diamante
  • Estação Pampulha
  • Estação São Gabriel
  • Estação Venda Nova
  • Estação Vilarinho

É possível acessar a internet via “Wi-Fi BH” em todas as todas as 37 estações de transferência ao longo das avenidas Antônio Carlos (14 estações), Cristiano Machado (9 estações), Pedro I (6 estações), Vilarinho (4 estações), Santos Dumont (2 estações) e Paraná (2 Estações).

Com isso, até que o ônibus chegue, o cidadão pode aproveitar a conectividade para realizar as mais variadas atividades, como escutar música, ler, estudar, ver vídeos, realizar a recarga do Cartão BHBUS e até utilizar os aplicativos de mobilidade para saber quanto tempo falta para a sua linha chegar até a estação.

Como acessar Wi-Fi gratuito

Primeiro passo é habilitar o Wi-Fi do dispositivo, seja ele smartphone, tablet ou computador, e encontrar o sinal “Wi-Fi BH (gratuito)”. Então, o cidadão será direcionado para a tela de acesso, onde será necessário informar o nome completo, se é estrageiro e CPF. Depois basta aceitar os termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Pronto, a internet já estará funcionando.

ViaPBH
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários