11/07/2024

Oi assina Termo de Cooperação com RS para fornecer internet de graça

Oi assina Termo de Cooperação com o governo do RS para fornecer internet de graça à internet nas Cidades Provisórias.

Nesta quarta-feira (12), a empresa de telecomunicações Oi e o governo do Rio Grande do Sul firmaram um acordo de cooperação. Esse acordo tem como objetivo disponibilizar acesso gratuito à internet de alta velocidade através de fibra ótica nos Centros Comunitários de Atendimento, conhecidos como “Cidades Provisórias”.

Esses locais estão sendo montados para abrigar, durante os próximos meses, as pessoas que foram mais impactadas pelas enchentes ocorridas em maio. A parceria entre a Oi e o governo estadual visa proporcionar melhores condições de comunicação e acesso à informação para os residentes dessas áreas afetadas.

Essas estruturas estão planejadas para operar por seis meses inicialmente. Elas serão colocadas em cinco locais específicos nos municípios de Porto Alegre e Canoas e têm a capacidade de abrigar até 3,8 mil pessoas.

A Oi vai instalar acessos à internet por fibra óptica e wi-fi em estruturas sem cobrar os clientes. Isso tem como objetivo principal ajudar nas atividades públicas que serão realizadas nesses locais. Além disso, a empresa tem realizado diversas iniciativas no estado para ajudar a reduzir os impactos da tragédia, como oferecer wi-fi gratuito em abrigos.

A empresa está trabalhando ativamente para assegurar que seus clientes, incluindo mercado corporativo, órgãos públicos e serviços de emergência, continuem recebendo conectividade. Nas primeiras semanas, a operação especial da Oi gerenciou mais de 1.200 eventos, com equipes de suporte e técnicas atuando no campo, garantindo que a comunicação entre os municípios não fosse interrompida.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários