18/06/2024

Governo autoriza transmissão da EBC em TV Digital e rádio em três estados

Ministério das Comunicações que fez a liberação de sinal digital e de rádio para que a emissora chegue aos estados citados.

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, concedeu autorização à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para expandir suas transmissões radiofônicas nas capitais Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). Além disso, foi aprovada a transmissão do sinal de TV Digital da EBC em Goiânia (GO). Essas decisões foram oficializadas por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (10).

O Ministro destacou a importância dessas autorizações, enfatizando que três importantes capitais do país serão beneficiadas com serviços adicionais da EBC, proporcionando mais informações locais e relevantes para os cidadãos. Ele ressaltou que essas liberações também contribuirão para ampliar o acesso a entretenimento e cultura nessas regiões.

“São três importantes capitais do país contempladas com autorizações de serviços da EBC e que vão receber mais informações locais e relevantes. Essas liberações também vão permitir mais acesso a entretenimento e cultura”.

O MCom também afirma que a “disponibilização da TV Digital para mais de 4 milhões nessas cidades contribui para a inclusão digital e para a democratização do acesso à informação, possibilitando que mais pessoas estejam conectadas com o mundo e com as diversas oportunidades que a tecnologia oferece.

Vale ressaltar também que o funcionamento de cada estação está sujeito à liberação para o uso da radiofrequência e à emissão da licença de funcionamento.

A EBC, criada em 2007, é uma instituição pública de comunicação voltada para a gestão, produção, distribuição e divulgação de conteúdo público. Sua missão é fornecer informações de interesse público, promovendo cultura e cidadania por meio de rádio, televisão e internet. Suas plataformas incluem a TV Brasil, a Rádio Nacional e a Agência Brasil, oferecendo programação diversificada e de qualidade, com enfoque em conteúdos educativos, culturais e informativos para um público amplo em todo o país.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários