27/04/2024

Ministério das Comunicações libera sinal da EBC para 11 cidades

Liberação do MCom em relação ao sinal da EBC está dentro do planejamento de ampliação da comunicação pública pelo Brasil.

O Ministério das Comunicações (MCom) concedeu autorização à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para realizar o serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM) em 11 municípios brasileiros. Essa autorização foi formalizada por meio da publicação de portarias no Diário Oficial da União (DOU). Essa liberação do ministério aconteceu nesra sexta-feira, dia 8 de dezembro.

Rádio

Os estados mais beneficiados com essas autorizações foram de duas distindas regiões do Brasil: Mato Grosso do Sul e Alagoas. No Mato Grosso do Sul, os municípios contemplados foram Dourados, Corumbá e Andradina. Já em Alagoas, as cidades beneficiadas foram Batalha, Marechal Deodoro e Penedo.

Isso significa que os moradores dessas localidades agora terão acesso ao serviço de Radiodifusão Sonora em FM, proporcionando uma ampliação da oferta de conteúdo radiofônico nesses locais. Essa medida contribui para o fortalecimento da comunicação e acesso à informação nessas regiões específicas.

A relação de beneficiados abrange também os residentes de Palotina (PR), Brasília (DF) e Niterói (RJ), assim como os cidadãos dos municípios de Januária (MG) e Poço Redondo (SE). Nesse contexto, um contingente populacional de aproximadamente 4 milhões de habitantes passa a ter a oportunidade de desfrutar de acesso facilitado a informações, atividades culturais e opções de lazer.

É crucial ressaltar que o desempenho operacional de cada estação está estritamente vinculado à obtenção de autorização para a utilização da radiofrequência, bem como à emissão da licença de funcionamento correspondente. Essas medidas são essenciais para garantir a conformidade legal e a regularidade das operações, promovendo um ambiente de transmissão seguro e eficaz.

UFMunicípio Canal 
-AL Batalha 260
ALMarechal Deodoro 236
AL Penedo 244
DFBrasília 194
MG Januária 217
MS Corumbá 231
MSDourados 219
MSNova Andradina 196
RJ Niterói 194
SEPoço Redondo 207
PR Palotina 237
ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários