17/07/2024

Centro de tecnologia da Anatel seleciona estudantes para intercâmbio

Essa é a primeira edição do programa feito pela Ceadi, dentro da Anatel, e tem como objetivo oportunizar jovens.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou os 20 estudantes selecionados para a 1ª Edição do Programa Anatel de Intercâmbio Acadêmico em Ecossistema Digital (P@ed). Destinado a alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu, o programa é uma iniciativa do Centro de Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovação Tecnológica (Ceadi) da Anatel.

Os participantes terão uma imersão na sede da Anatel em Brasília, onde acompanharão o trabalho dos servidores, participarão de palestras e atividades orientadas. O resultado final do 1º P@ed pode ser consultado no Edital de Seleção nº 6/2024, disponível no Portal da Agência.

O conselheiro-diretor da Anatel e presidente do Ceadi, Alexandre Freire, ressaltou que o P@ed proporciona uma experiência imersiva única para os estudantes, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, especialmente o ODS 4 e o ODS 9.

“O P@ed oferece uma experiência única de imersão aos estudantes e, também, está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Em particular, ao ODS 4, que visa assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e ao ODS 9, que promove a inovação e a infraestrutura resiliente”.

Os estudantes selecionados incluem moradores das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, e de cidades de médio porte como Mafra (SC) e Mariana (MG). Freire destaca que oferecer essa oportunidade a alunos de diferentes regiões e contextos socioeconômicos contribui para um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável. O edital do P@ed exigiu pelo menos quatro intercambistas de cada região do país.

Por fim, a Anatel lembra que de acordo com as instruções do Edital, os candidatos selecionados precisam confirmar sua participação no programa. Para isso, devem enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Confirmação P@ed 2024 – [Nome do intercambista]” entre os dias 18 e 20 de junho de 2024.

Se um candidato selecionado desistir ou não confirmar sua participação dentro do prazo estipulado, outros candidatos serão convocados. Esses novos convocados serão escolhidos seguindo a ordem de classificação estabelecida anteriormente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários