27/04/2024

Messenger faz diversas atualizações semelhantes ao WhatsApp; confira

Atualizações do aplicativo de mensagens Messenger seguem o mesmo padrão de novidades do WhatsApp, afinal são todos produtos da Meta.

Nesta terça-feira, a empresa Meta revelou que está introduzindo várias adições novas ao Facebook Messenger, com o intuito de trair mais usuários para o aplicativo.

Essas adições foram projetadas para melhorar as conversas e interações dentro do aplicativo, proporcionando uma experiência ainda mais agradável aos usuários.

Atualizações no Messenger

Algum tempo depois de ser introduzida no WhatsApp, agora é possível também enviar imagens em alta resolução no Messenger. Para realizar essa ação, basta escolher uma foto do seu dispositivo e ativar a opção “HD” – permitindo o envio de várias imagens com a melhor qualidade de uma só vez.

Outra novidade é que, agora, é possível produzir compilações de imagens e vídeos para compartilhar, ordenar e reviver momentos especiais com entes queridos e amigos. Este recurso permite que todos os participantes de um bate-papo visualizem, incluam, removam e façam download de mídias do álbum.

Para iniciar um novo álbum em um chat em grupo, basta escolher fotos/vídeos armazenados em seu dispositivo e clicar em “Criar álbum”. Se desejar adicionar mais conteúdo a um álbum já existente, selecione “Adicionar ao álbum”.

Mais uma inovação para o app é que assim como no WhatsApp, o Messenger oferece uma funcionalidade que permite conectar-se rapidamente com outras pessoas através da leitura de códigos QR. Este recurso simplifica a troca de informações de contato. Você pode compartilhar seu código QR com outras pessoas, ou escanear o código delas para adicioná-las à sua lista de contatos.

Para utilizar essa função, basta acessar as Configurações do Messenger e tocar no ícone do código QR localizado na parte superior da tela. A partir daí, você terá a opção de escanear o código QR de alguém ou compartilhar o seu próprio código através de um link. Isso torna o processo de conexão e adição de novos contatos mais fácil e rápido.

Por fim, outra funcionalidade que foi adicionada ao Messenger permite aos usuários enviar arquivos grandes de até 100MB durante suas conversas. Isso oferece uma solução conveniente para compartilhar uma variedade de tipos de arquivos, desde documentos do Microsoft Word, PDFs, planilhas do Excel até arquivos compactados em formato ZIP. Para utilizar essa função, basta acessar o chat desejado, tocar no botão de mídias e selecionar o arquivo que deseja enviar. Essa adição amplia as capacidades de comunicação e compartilhamento de arquivos no Messenger, tornando-o ainda mais versátil e útil para os usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários