05/04/2024

TIM anuncia pagamento de dividendos para acionistas; valor é maior que R$ 1 bilhão

Operadora de telecomunicações, a TIM, compartilhou com o mercado o próximo pagamento de dividendos aos acionistas.

A TIM (TIMS3), anunciou na noite desta quinta-feira, 28, que realizará o pagamento de dividendos complementares referentes ao período fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023.

O montante total a ser distribuído é de R$ 1.310.000.000,00 (um bilhão, trezentos e dez milhões de reais). Esses dividendos serão pagos em três parcelas, nos meses de abril, julho e outubro de 2024.

A TIM afirma que é importante observar que estes dividendos serão pagos sem a aplicação de qualquer índice de atualização monetária, conforme deliberado e aprovado durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 28 de março de 2024. Isso significa que o valor a ser pago permanecerá inalterado em relação ao montante inicialmente anunciado.

A operadora também destaca que foi estabelecido o dia 09 de abril de 2024 como sendo a data para identificação dos acionistas com direito a receber tais valores, sendo as ações adquiridas após esta data ex-direito de dividendos. Sendo assim, há:

DIVIDENDOS POR AÇÕES

Valor bruto por açãoMontante Total
0,541266613691.310.000.000,00

O valor total de cada ação que a empresa decidiu pagar aos acionistas, decidido em uma reunião em 28 de março de 2024, aumentou um pequeno valor devido a mudanças na quantidade de ações que a empresa possui guardadas para uso futuro.

Isso significa que agora cada ação receberá um pouco a mais. No entanto, esse valor ainda pode mudar se a empresa decidir usar mais ou menos das ações guardadas para um plano de incentivo de longo prazo.

Os dividendos das ações guardadas na CBLC serão pagos pela B3 S.A. – Brasil Bolsa Balcão, que os enviará aos acionistas por meio dos agentes de custódia.

Há duas maneiras de receber esses dividendos:

  1. O valor será depositado na conta corrente indicada pelo acionista no Banco Bradesco S/A.
  2. Para os acionistas que não possuem conta corrente indicada, os dividendos podem ser recebidos nas agências do Banco Bradesco S/A. Nesse caso, o acionista precisa comparecer pessoalmente aos locais de atendimento com CPF e documento de identidade, se for pessoa física. Se for pessoa jurídica, é necessário levar CNPJ, Contrato Social, Estatuto Social, Ata da Assembleia que elegeu a diretoria atual, além dos documentos de identidade e CPF dos representantes legais da empresa. Se o acionista enviar um procurador para receber os dividendos, é obrigatório apresentar uma procuração específica por instrumento público para esse fim.

E para obter mais informações sobre este assunto a TIM orienta que entre em contato com o banco através do e-mail para [email protected].

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários