25/04/2024

Internet do mundo vai parar? Sinal móvel nos EUA cai e assusta brasileiros

Estados Unidos está passando por um problema de sinal de rede móvel em grande parte do país e isso assutou muitas pessoas.

A internet do mundo vai parar e começou pelos Estados Unidos? Uns burburinhos para os lados de cá do Brasil surgiu na tarde desta quinta-feira, 22, sobre a conectividade pelo mundo, mas na verdade o problema aparenta ser muito local lá na América do Norte. E por lá sim, está havendo um black-out de redes móveis.

internet

Segundo a CNN e Downdetector, site que mostra relato de falhas com serviços digitais e operadoras de telecomunicações, a AT&T está passando por grande instabilidade. Veja o gráfico abaixo:

Do início da manhã até o começo da tarde desse dia, essa que é uma das principais operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos, está passando por falhas, deixando os clientes sem sinal.

De acordo com a CNN, clientes da Verizon e da T-Mobile também relataram algumas interrupções na rede, mas essas pareceram ser muito menos generalizadas. T-Mobile e Verizon afirmaram que suas redes não foram afetadas pela interrupção do serviço da AT&T e que os clientes que relataram interrupções podem ter sido incapazes de contatar clientes que usam a AT&T.

A AT&T reconheceu que houve uma interrupção generalizada, mas explicou ainda uma razão para a falha do sistema.

“Alguns de nossos clientes estão enfrentando interrupções no serviço sem fio nesta manhã. Estamos trabalhando com urgência para restaurar o serviço para eles”, disse a AT&T em comunicado. “Encorajamos o uso de chamadas Wi-Fi até que o serviço seja restaurado.”

A empresa afirmou que algumas partes de sua rede estão começando a se recuperar, mas não tinha um prazo para quando seu sistema estaria completamente restaurado. A AT&T tem respondido às reclamações dos clientes online, pedindo-lhes para enviar mensagens diretas ao serviço de atendimento ao cliente.

Repercussão no Brasil

O artista brasileiro David Brazil publicou na tarde desta quinta no perfil do Instagram uma pergunta se a internet do mundo vai acabar, que aparentemente já havia começado pelos EUA.

Na publicação algumas pessoas questionam a informação e outras cogitam como seria voltar a essa realidade.

A teoria que está sendo comentada é que os satélites estão deixando de funcionar, por isso seriam um problema global. Porém, não há nenhuma informação que comprove essa versão.

Até o momento em que essa matéria foi publicada não houve nenhuma queixa geral dos serviços de telecomunicações móveis no Brasil. E também não aconteceu nenhuma mudança substancial no problema que afeta os EUA.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários