14/04/2024

BNDES aprova financiamento de R$ 15,6 milhões para expansão de redes 5G

Clemar Engenharia terá financiamento para desenvolver novas soluções tecnológicas para ampliar a nova rede móvel no Brasil.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 15,6 milhões à companhia catarinense Clemar Engenharia para expansão de redes móveis 5G no Brasil. O recurso, que se dá por meio do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), permitirá que a empresa desenvolva novas soluções tecnológicas.

O apoio do BNDES ocorre por meio de recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), que têm como foco investimentos em inovação no setor, e está sendo concedido com custo em taxa referencial (TR).

A Clemar Engenharia poderá desenvolver postes, totens e caixas subterrâneas para a ampliação das redes 5G do país. Por meio dos investimentos em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), a empresa vai lançar novas soluções no mercado que possam reduzir o impacto visual e o espaço ocupado por antenas, uma vez que o 5G exibe uma quantidade maior de pontos de distribuição de sinal.

Espera-se que os investimentos possam resultar em novos depósitos de patente ou modelos de utilidade associados a produtos inovadores para o setor de telecomunicações. Além disso, as soluções desenvolvidas pela Cremar Engenharia têm potencial para reduzir o consumo de insumos e a geração de resíduos, além de minimizar riscos de segurança dos equipamentos.

O diretor de desenvolvimento produtivo, inovação e comércio exterior do BNDES, José Luis Gordon, explica que o apoio do banco incentiva investimentos em produtos intensivos em tecnologia. “A agenda de telecomunicações, com a expansão da conectividade, é uma prioridade para o governo do presidente Lula, pois promove a ampliação de competências para a inovação e a geração de empregos qualificados no setor de telecomunicações”, frisou Gordon.

A Clemar atua no mercado oferecendo soluções de engenharia, com reconhecida experiência e equipes multidisciplinares. Possui estrutura de atendimento com sede em Florianópolis (SC), unidade industrial em Palhoça (SC) e 13 filiais em outras regiões do país. A empresa também está presente em obras de infraestrutura nos setores de defesa e segurança, elétrico e de óleo e gás.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários