21/04/2024

Samsung confirma data de lançamento da linha Galaxy S24

Ao apresentar a nova linha, a empresa foca nos recursos de inteligência artificial que virão integrados nos novos dispositivos.

Nesta terça-feira (02), a Samsung anunciou oficialmente que fará o lançamento dos seus smartphones da linha Galaxy S24 durante a edição do evento Unpacked que será realizado em San Jose, na Califórnia (EUA). De acordo com a sul-coreana, o evento será transmitido ao vivo nos canais oficiais da Samsung Brasil, a partir das 15h (horário de Brasília).

A notícia do evento estava sendo noticiada há alguns dias, mas a própria empresa ainda não tinha informado oficialmente em comunicado. Inclusive, no último dia 27 de dezembro, a divisão australiana da Samsung confirmou a data de lançamento da família Galaxy S24, em evento marcado para 18 de janeiro às 5 horas da manhã no horário local (17 de janeiro às 15h no horário de Brasília). Entretanto, foi uma publicação tímida que provavelmente passou despercebida.

Agora, além de informações no site oficial, a fabricante ainda postou em seu canal no YouTube um filme promovendo o evento e revelando a data de lançamento da linha Galaxy S24. No vídeo, a Samsung dá ênfase aos recursos de Inteligência Artificial que os aparelhos devem trazer ao citar a “Galaxy IA”, e mostra o desenvolvimento dos celulares ao longo dos anos.

A Samsung promete uma nova era dos smartphones com a chegada do Galaxy IA, mecanismo de inteligência artificial que dará as caras na nova linha de smartphones da sul-coreana. Por fim, o material traz a frase “Galaxy AI is coming”, que pode ser traduzida livremente como “A Galaxy IA está chegando“.

Ainda não há informação concreta sobre a configuração dos novos modelos Galaxy S24, mas diversos vazamentos apontam o que pode esperar do dispositivo, como a construção em titânio do Galaxy S24 Ultra, sua disponibilidade na cor cinza, S-Pen e o visual na traseira. Outros vazamentos apontam versões com Snapdragon 8 Gen 3 e o recém-anunciado Exynos 2400.

Além disso, são esperados baterias com maior capacidade, novas capacidades de gravação com vídeos em 4K a 120 FPS e “zoom sem cortes” nos vídeos em 4K a 60 FPS, assim como vários outros recursos, como tradutor em tempo real para chamadas, zoom aprimorado, telas mais brilhantes e a função “Generative Edit” (Edição Generativa).

Confira o vídeo:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários