21/05/2024

Disney e Apple se unem para criar experiência imersiva de streaming

Parceria permitirá aos usuários de realidade mista acessar o catálogo completo do Disney+ e vivenciar conteúdos com dispositivo da Apple.

A Disney fez parceria com a Apple para fornecer conteúdo para o Vision Pro, um novo headset de realidade mista (MR) apresentado pela Apple. Durante a conferência de abertura da WWDC 2023, o CEO do grupo Disney, Bob Iger, confirmou que a Disney+ estará disponível como uma plataforma de streaming no Vision Pro desde o seu lançamento.

apple disney

Isso significa que os usuários do Vision Pro poderão acessar o catálogo existente da Disney+, que inclui filmes, séries, documentários da National Geographic sobre vida animal e eventos esportivos. Eles poderão transmitir e organizar esse conteúdo de acordo com suas preferências na interface ampla do headset.

Uma das características interessantes mostradas em um vídeo de divulgação é a capacidade de visualizar várias transmissões ao mesmo tempo. Os usuários poderão, por exemplo, assistir a um jogo de esportes enquanto visualizam estatísticas e outros ângulos de câmera ao lado.

Além disso, o vídeo mostrou um exemplo em que um usuário assiste a um episódio de “O Mandaloriano” com o “ambiente” do cockpit de uma nave espacial em vez da sala de estar de sua casa.

Essa parceria entre a Disney e a Apple no Vision Pro permite aos usuários uma experiência imersiva e personalizada ao assistir a conteúdos da Disney+ por meio do headset de realidade mista.

Além da visualização de vídeos já disponíveis no acervo da empresa, a promessa é de “transportar o mundo da Disney para o seu ambiente” com experiências interativas inéditas de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) para a marca. Mais informações serão divulgadas pela Disney nos próximos meses, mas o vídeo promocional mostrado pela empresa sugere que cenários baseados em franquias como Marvel, Star Wars e Mickey serão desenvolvidos exclusivamente para o dispositivo de visualização.

A situação da divisão de transmissão online da empresa não é favorável no momento: ela tem registrado quedas consecutivas no número de assinantes do Disney+ e já efetuou diversas demissões, inclusive cancelando planos relacionados ao metaverso.

Por sua vez, o Vision Pro estará disponível apenas no início de 2024, em uma data específica ainda não divulgada, com um preço de US$ 3,5 mil — aproximadamente R$ 17,2 mil em uma conversão direta de moeda, mas seu valor no Brasil ainda não foi revelado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários