27/04/2024

Amazon demite 5% dos funcionários da divisão ‘Compre com Prime’

De acordo com um porta-voz, foram dispensados cerca de 30 trabalhadores. De 2022 para cá, a big tech já demitiu 27 mil funcionários.

Nesta quinta-feira (18), a Amazon anunciou a demissão de 5% dos funcionários de sua unidade Buy with Prime (Compre com Prime). Lançado em 2022, a divisão oferece aos varejistas, que não são comerciantes da empresa, serviços de atendimento e entrega por meio de sua rede logística, que entram, como entregas mais rápidas e gratuitas ou ofertas exclusivas do Prime.

O corte segue uma onda de demissão que a empresa iniciou este mês, mas afirmou que a “Compre com Prime” continua sendo uma prioridade e “continuaria investindo recursos significativos no Buy with Prime”. Ao Engadget, a companhia disse que os cortes são parte de uma revisão padrão de suas necessidades de negócios.

“Revisamos regularmente a estrutura de nossas equipes e fazemos ajustes com base nas necessidades do negócio e, após uma revisão recente, tomamos a difícil decisão de eliminar um pequeno número de funções em nossa equipe Buy with Prime”, afirmou o porta-voz da Amazom.

A Amazon não especificou quantos funcionários fazem parte desta unidade. De acordo com a Reuters, foram dispensados cerca de 30 trabalhadores. Entretanto, a empresa afirmou que está apoiando os demitidos a se candidatarem a outras vagas dentro e fora da big tech, como uma forma de apoio aos colaboradores que perderam seus cargos devido ao enxugamento das funções.

Segundo o porta-voz ao Engadget, os trabalhadores demitidos receberão pelo menos 50 dias de salário e benefícios e terão direito a um pacote de indenização.

A empresa já demitiu centenas de funcionários em suas operações do streaming Prime Video e do estúdio de produções Amazon MGM na semana passada. Muitos empregos também foram cortados em sua plataforma de transmissão ao vivo Twitch e na unidade de audiolivros Audible, de acordo com relatos da mídia. De 2022 para cá, a Amazon demitiu ao total 27 mil funcionários.

A Amazon segue uma tendência no setor de tecnologia que vem realizando uma série de demissões pelas big techs desde 2022. A mais recente demissão foi realizada pelo Google, de propriedade da Alphabet, que demitiu centenas de funcionários da sua equipe de vendas de publicidade alocada no Brasil.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários