21/04/2024

Prefeitura de Manaus implanta Wi-Fi grátis em mercado municipal

Todos os espaços, administrados pela Semacc, que estão em reforma, terão internet grátis, até fim da gestão em 2024, segundo a secretaria.

Na última sexta-feira (1º), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), implantou o sistema de Wi-Fi grátis no mercado municipal Adolpho Lisboa, localizado na rua dos Barés, centro da capital.

Prefeitura de Manaus implanta Wi-Fi grátis em Mercadão Adolpho Lisboa

De acordo com o diretor de Feiras e Mercados da Semacc, Roberto Bezerra, o local estava precisando de uma internet gratuita, pois o serviço facilita a venda e ajuda na divulgação de um dos maiores e mais importantes pontos turísticos da cidade.

“A internet gratuita facilita a venda do comércio dentro do mercado. O acesso é importante para quem compra e para quem vende. O serviço ajuda muito na divulgação do espaço. Como aqui é um ponto turístico, a cada check-in e indicação do lugar outras pessoas podem despertar a vontade de conhecer o local”, disse Bezerra.

Atualmente, o mercado, que tem 140 anos de história, abriga 175 permissionários distribuídos pelos quatro parvalhões de carne, peixe, hortifruti e o pavilhão central, onde estão concentradas as vendas de pescado, artesanato regional, frutas e verduras.

O Mercadão foi inaugurado em 15 de julho de 1883, sendo um dos mais importantes pontos turísticos do Estado com espaços de comercialização de produtos e alimentos típicos da Amazônia, em função da variedade de espécies de peixes de água doce, artesanatos, frutas, legumes e especiarias, atraindo clientes e turistas nacionais e internacionais.

O fornecimento de Wi-Fi grátis no espaço amplia a possibilidade de vendas
para os permissionários, assim como facilitar o negócio entre vendedor e cliente. Antônio Teixeira, um dos permissionários do Mercadão, conta que “A internet gratuita facilita muito para mim e para meus clientes. Com acesso, eles conseguem fazer o pagamento rápido e tudo fica mais fácil para todos”.

A iniciativa faz parte do pacote de melhorias que oferece Wi-Fi grátis nas feiras e mercados municipais facilitando, viabilizando e modernizando o comércio dentro dos espaços. Até o fim da gestão em 2024, todos os espaços, administrados pela Semacc, que estão em reforma, terão internet gratuita.

A Prefeitura de Manaus também já oferece internet gratuita em todos os espaços revitalizados desde 2022, como o mercado municipal Doutor Jorge de Moraes, bairro Educandos; feira municipal do Quarentão, no bairro Compensa; feira municipal do Parque 10; feira municipal do São Francisco, bairro Cachoeirinha; mercado municipal Carneiro da Mota, Morro da Liberdade; feira municipal Polivalente, no Japiinlandia; feira municipal da Glória; feira municipal do Japiim; feira municipal do bairro da Paz; e feira municipal do Porto da Ceasa, na Vila Buriti.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários