27/04/2024

Infobip, Claro e Embratel lançam solução para aumentar segurança de dispositivos

Mobile Identity (MI) usa o SMV – sigla inglesa para ‘verificação móvel silenciosa’ e é capaz de verificar dados do usuário em segundos.

A Claro, Embratel e Infobip lançaram no mercado brasileiros uma ferramenta que promete aumentar a segurança de dispositivos, evitando a ocorrência de fraudes. Trata-se do Mobile Identity (MI), um modelo de solução para validação de identidade e antifraude e que usa o SMV – sigla inglesa para verificação móvel silenciosa.

A Infobip explica que a ferramenta foi aprimorada após a Claro e a Embratel adotarem a tecnologia, que é capaz de verificar dados do usuário em segundos, de forma silenciosa e mais rápida do que modelos de autenticação via mensagens SMS.

O gerente regional na América do Sul da Infobip, Giovanna Dominiqui, explica que “O principal objetivo da iniciativa é aumentar a segurança de marcas e consumidores, reduzindo assim potenciais riscos de fraude em um país onde os usuários de smartphones tem como uma de suas principais preocupações a segurança no meio digital”.

De acordo com nota da empresa, por meio do Mobile Identity (MI), a autenticação do SMV é mais segura porque está vinculada ao número do dispositivo móvel “à prova de violação“, uma vez que auxilia no processo de proteção dos consumidores contra fraudes causadas por phishing ou engenharia social, por exemplo.

A Infobip e Claro formaram parceria em junho de 2022 e segue até o momento o anúncio da solução, que junto com a sua subsidiária para o mercado corporativo representa o resultado dos esforços das companhias. O negócio entre as companhias também resultou em outras soluções para o combate à fraude nos ecossistemas móveis, como a validação de CPF e SIM Swap.

Por exemplo, o SIM Swap, é um sistema de detecção precoce de troca de chip que combate fraudes, limpa a base de assinantes e melhora o gerenciamento do relacionamento com o cliente, de acordo com a Infobip. O gerente de vendas de data analytics da Embratel, João Del Nero, detalha:

“As soluções que oferecemos para o mercado corporativo em parceria com Claro e Infobip trazem maior segurança às empresas e reduzem possíveis fraudes eletrônicas em transações financeiras, por exemplo, bem como no acesso a sites e aplicativos via celular”,

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários