18/04/2024

Grupo TIM dá mais tempo para o fundo KKR apresentar oferta pela Sparkle

Optics Bidco, empresa do fundo norte-americano, deve apresentar uma oferta vinculante para a rede de cabos submarinos até o fim de janeiro.

Nesta quinta-feira (14), em comunicado, o Grupo TIM, controlador da TIM Brasil, anunciou que seu Conselho de Administração do Grupo TIM (Telecom Italia) deliberou, por unanimidade, entender até o fim de janeiro de 2024 o prazo para a Optics Bidco (empresa do fundo norte-americano KKR) enviar oferta vinculante para a venda da Sparkle, braço de atacado que inclui a rede de cabos submarinos da empresa italiana.

O pedido de prorrogar prazo foi feito pela Optics Bidco que ganha um tempo extra para concluir as atividades de diligência prévia sobre o ativo. Com isso, poderá avaliar com mais calma os riscos envolvendo a transação antes de apresentar na forma final. Originalmente, a data-limite para apresentar a oferta terminaria no último dia 5.

O fundo KKR deve apresentar uma oferta vinculante para a rede de cabos submarinos da Sparkle, que tem ampla presença no Brasil e na América do Sul, e conta com mais de 600 mil km. Inicialmente, o Grupo TIM planejava vender a subsidiária junto da NetCo, unidade de rede fixa. No entanto, ao longo das negociações, os ativos foram separados.

No início de novembro, o fundo norte-americano apresentou uma oferta vinculante de 18,8 bilhões de euros (aproximadamente R$ 101 bilhões) pela infraestrutura secundária de fibra, que foi aceita pelo conselho e direção do Grupo TIM. No entanto, a transação pode subir para 22 bilhões de euros (R$ 118,7 bilhões) caso algumas condições sejam alcançadas até o fechamento do negócio, previsto para meados de 2024.

Conselho

Na reunião, o conselho também discutiu de forma preliminar, a composição da próxima turma do colegiado. Isto é, a lista de candidatos para a nova formação do órgão. O atual presidente do conselho, Salvatore Rossi, anunciou que não pretende se recandidatar, argumentando que seu período de mais de quatro anos no comando da mesa diretora deve se encerrar com o término do seu mandato.

Ainda na reunião, o conselho decidiu alterar o calendário corporativo de 2024. O plano industrial 2024-2026 deve ser aprovado na reunião do Conselho marcada para 6 de março, sendo o dia do mercado de capitais realizado no dia seguinte.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários