26/04/2024

Em parceria com a Vivo, QMC Telecom vai reforçar cobertura móvel em Aparecida

Projeto de ampliação de conectividade móvel busca atender uma demanda antiga dos fiéis, moradores e comerciantes da região.

A QMC Telecom foi contratada pela Vivo para ampliar a cobertura móvel no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, um dos maiores centros de peregrinação religiosa do mundo. Por meio da parceria com a operadora, a empresa de telecomunicações está instalando uma nova infraestrutura de telecomunicações no complexo.

A nova cobertura móvel vai beneficiar os mais de 12 milhões de visitantes que passam pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida todo ano. O sistema já está em fase de implantação e deve estar em pleno funcionamento no primeiro semestre do próximo ano.

O projeto de ampliação de conectividade busca atender uma demanda antiga dos fiéis, moradores e comerciantes da região, que sofrem com a qualidade de sinal de telefonia móvel e de Internet no local. Embora a parceria esteja sendo realizada com a QMC Telecom e a Vivo, outras operadoras poderão se juntar à iniciativa no futuro.

Murilo Almeida, Presidente da QMC Telecom no Brasil, conta que “A QMC Telecom tem como missão promover crescimento através da conectividade. Com a presença inicial da Vivo, entregaremos uma solução eficiente, segura e sustentável, que respeita o valor histórico e religioso do local”.

Na nova estrutura, a empresa vai utilizar equipamentos de última geração para expandir a cobertura e a capacidade da rede, melhorando a conexão em todo o complexo religioso de Aparecida, evitando assim que os fiéis encontrem dificuldades em fazer e receber chamadas, enviar mensagens, fotos e vídeos.

Além da conectividade, o projeto também tem o desafio de preservar a arquitetura e a estética do santuário, que é um patrimônio histórico e cultural do Brasil. Para isso, a empresa vai usar soluções discretas e integradas ao ambiente de Aparecida, cumprindo todas as normas e exigências da administração do santuário e dos órgãos competentes.

A Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, é um templo religioso católico localizado no município brasileiro de Aparecida, no interior do estado de São Paulo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários