27/04/2024

Aeroporto de Salvador é o primeiro da América Latina a ter o Wi-Fi 6E Linktel

Com essa atualização no Wi-Fi do aeroporto de Salvador, os usuários do local terão acesso a uma nova rede de internet fixa.

O Aeroporto Internacional de Salvador alcançou um marco significativo ao se tornar o primeiro aeroporto na América Latina a oferecer a tecnologia Wi-Fi 6E para seus usuários. Essa avançada infraestrutura de conectividade foi implementada pela Linktel WiFi. Desde o ano de 2018, os passageiros já desfrutam de acesso gratuito e ilimitado à Internet nas instalações do terminal.

Aeroporto

Essa atualização proporciona velocidades de transferência mais rápidas e uma maior estabilidade na conectividade. Com a implementação do Wi-Fi 6E, os passageiros que transitam pelo terminal da capital baiana agora desfrutam não apenas de Wi-Fi gratuito, mas também de uma experiência de conexão ilimitada em toda a área do aeroporto.

A introdução do Wi-Fi 6E representa um passo inovador na busca pela melhoria contínua da experiência do passageiro. Essa nova geração de rede sem fio proporciona benefícios significativos, incluindo maior velocidade de conexão, capacidade expandida para dispositivos simultâneos e uma experiência de navegação mais eficiente. Ao adotar essa tecnologia de ponta, o Aeroporto Internacional de Salvador demonstra seu compromisso com a inovação e o aprimoramento constante dos serviços oferecidos aos passageiros, contribuindo assim para elevar o padrão de qualidade no setor aeroportuário latino-americano.

A sexta geração de Wi-Fi, denominada Wi-Fi 6 Extended, representa o estado da arte em termos de padrões de conectividade sem fio. Atualmente, encontra-se em fase de teste na área de alimentação do aeroporto, proporcionando velocidades de transferência mais elevadas e uma conexão mais estável em comparação com as gerações anteriores. Esse avanço é alcançado através da utilização da faixa de frequência de 6 GHz, o que contribui para uma experiência de conectividade aprimorada para os usuários.

Jonas Trunk, CEO da Linktel WiFi, afimrou que eles estão assumindo um papel pioneiro neste projeto inovador, implementando um suporte avançado de frequências de alta tecnologia.

“Estamos sendo pioneiros neste projeto. É um suporte de frequências de alta tecnologia, trazendo uma evolução ao sistema Wi-Fi em áreas de grande circulação e aglomeração de pessoas”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários