27/04/2024

Netflix compartilha novidades sobre o plano de assinatura com anúncios

Após um ano do lançamento do plano com anúncios da Netflix, plataforma anúncia diversas novidades para esse modelo de assinatura.

A Netflix está comemorando um ano do plano com anúncios e por issou anunciou diversos aprimoramentos. O objetivo da plataforma de streaming em 2022 era construir uma base sólida de anunciantes, focando nas áreas de maior interesse para eles, enquanto simultaneamente oferecia opções de entretenimento de qualidade a preços competitivos. Com isso a companhia tem considerado a nova modalidade de assinatura um sucesso.

Netflix

Durante esse período de um ano, a Netflix, segundo ela mesma, não apenas trabalhou no desenvolvimento e adaptação de seu serviço, mas também celebrou o sucesso de atingir a marca de 15 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo.

No entanto, a Netflix deixou claro que não se contentaria em oferecer apenas produtos e ferramentas convencionais do setor de publicidade. A empresa compartilhou que aspira a ir além e quer criar algo inovador e mais abrangente do que o que é comumente encontrado na indústria de streaming.

Em resumo, a empresa está empenhada em construir uma estratégia de publicidade única e avançada que vai além das expectativas do setor, mantendo o foco na qualidade do entretenimento oferecido e no valor para anunciantes, com o objetivo de liderar e moldar o futuro da publicidade em sua plataforma de streaming.

Mas o que há de novo pra o plano de anúncios da Netflix?

A partir do primeiro trimestre de 2024, a Netflix está introduzindo um novo formato publicitário conhecido como “binge ad” (nome provisório), que visa capitalizar o comportamento dos espectadores que maratonam várias séries consecutivas. Após assistir a três episódios em sequência, os assinantes terão a oportunidade de visualizar o quarto episódio sem interrupções de anúncios.

Além disso, no início de 2024, a Netflix nos EUA permitirá a inclusão de QR codes em anúncios, proporcionando uma maneira interativa de envolver os espectadores.

Os patrocínios, atualmente disponíveis nos EUA, serão expandidos globalmente em 2024, oferecendo oportunidades para anunciantes associarem suas marcas a conteúdos populares na plataforma. Isso inclui patrocínios de títulos, que já foram implementados com sucesso na série “Casamento às Cegas,” onde a Smartfood® da Frito Lay se tornou uma parceira destacada. Além disso, a Netflix planeja colaborar com outros patrocinadores em projetos futuros, como o reality “Round 6: O Desafio” e a aguardada temporada final de “The Crown.”

Os patrocínios de momentos culturais representam uma estratégia inovadora para permitir que os anunciantes se conectem a eventos e épocas importantes em diversas culturas, como feriados e festividades locais. Inicialmente, esses patrocínios serão introduzidos nos EUA até o final do ano, com planos de expansão global em 2024.

Além disso, a Netflix está buscando parcerias internacionais com provedores terceirizados para oferecer recursos de medição avançados aos anunciantes, possibilitando a verificação de campanhas em todo o mundo a partir de 2024.

Por fim, em 14 de novembro, a T-Mobile e a Nespresso serão os patrocinadores da “Copa Netflix,” um evento esportivo ao vivo na plataforma. Essas inovações representam a expansão estratégica da Netflix no campo da publicidade e oferecem oportunidades para anunciantes em todo o mundo.

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