21/04/2024

Ministério das Comunicações autoriza o sinal de TV digital em 19 municípios

Entre os beneficiados, estão os mais de 400 mil habitantes de cinco municípios de Pernambuco; veja detalhes.

Nesta quinta-feira (16), o Ministério das Comunicações (MCom) concedeu novas autorizações do serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) para 19 municípios do país, que recebem o sinal de TV digital. Com isso, os moradores dessas cidades poderão acompanhar os programas televisivos com qualidade e imagem digital.

Os mais beneficiados com a autorização, de acordo com a pasta, são os mais de 400 mil habitantes dos municípios de Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde e Pesqueira, em Pernambuco. Foram contemplados também os paraibanos de Cajazeiras, Guarabira, Monteiro e Patos.

No Pará, quatro municípios recebem autorização para o sinal de TV digital: Santa Maria do Pará, São Sebastião da Boa Vista, São Domingues do Araguaia e Capitão Poço. Além dos mineiros de Pará de Minas, Iturama e Porteirinha, os alagoanos de União dos Palmares e as cidades de Alfredo Wagner (SC) e Canindé de São Francisco (SE).

O MCom explica que as entidades autorizadas deverão observar os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento da estação para dar início ao uso do referido serviço.

O secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, explica a missão do Ministério das Comunicações em relação ao sinal analógico no país. “Nossa missão é deixar no passado o uso do sinal analógico e democratizar o acesso do canal digital no país, oferecendo, portanto, melhoria no cotidiano das pessoas que acompanham informação e entretenimento diariamente pela TV”.

Confira a lista dos municípios e os canais liberados:

  1. União dos Palmares (AL) – 31
  2. Iturama (MG) – 31
  3. Pará de Minas (MG) – 20
  4. Porteirinha (MG) – 18
  5. Capitão Poço (PA) – 33
  6. Santa Maria do Pará (PA) – 22
  7. São Domingues do Araguaia (PA) – 23
  8. São Sebastião da Boa Vista (PA) – 35
  9. Cajazeiras (PB) – 45
  10. Guarabira (PB) – 26
  11. Monteiro (PB) -27
  12. Patos (PB) – 18
  13. Afogados da Ingazeira (PE) – 38
  14. Arcoverde (PE) – 38
  15. Belo Jardim (PE) – 38
  16. Garanhuns (PE) – 50
  17. Pesqueira (PE) – 38
  18. Alfredo Wagner (SC) – 44
  19. Canidé de São Francisco (SE) – 16
ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários