21/02/2024

Internet grátis: Grupo + Unidos abre inscrições para comunidades de Juruti

Por meio do programa Rede Amazônia +Conectada, na primeira fase, serão selecionadas 200 casas que ganharão acesso gratuito à internet

O Grupo + Unidos abriu as inscrições para a primeira fase do programa Rede Amazônia +Conectada para conectar 500 casas em em Juruti, oeste do Pará. O programa, que é apoiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), vai selecionar 200 domicílios nessa primeira etapa do projeto.

As inscrições poderão ser realizadas de forma online ou presencialmente, já que a equipe do projeto realizará visitas às comunidades selecionadas, para assegurar que as pessoas que não possuem acesso a internet também possam se inscrever.

Os encontros presenciais acontecerão entre os dias 07 e 10 de novembro. Nesse caso, serão montadas bancas de seleção para cada comunidade com participação de diferentes atores, tais como parceiros locais e lideranças comunitárias que, nos critérios estabelecidos pelo Grupo +Unidos, realizarão apuração das inscrições coletadas nas visitas realizadas nos territórios participantes desta etapa.

É importante ressaltar que somente um membro da casa poderá se inscrever no programa, comprovando que mora há pelo menos 2 anos na localidade, além de ser maior de idade, ter acesso à energia elétrica e disponibilidade de pelo menos 5h semanais para participar das capacitações online. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de novembro.

Nesta primeira fase, podem se inscrever os moradores das seguintes comunidades:

  • No distrito sede, as comunidades: Café Torrado, Santo Hilário, São Pedro e Lago Preto. As inscrições poderão ser feita pela manhã na banca que ficará no Lago Preto, pelos moradores de de Lago Preto e São Pedro; e pela tarde, pelos moradores de Café Torrado e Santo Hilário, na banca do Café Torrado
  • No distrito Castanhal, as comunidades: Ferrugem, Igarapé Açu, Vila Castanhal e Justina. Pela manhã, a banca ficará na Vila Castanhal e a tarde em Ferrugem.
  • No distrito Juruti Velho, as comunidades: Nova Galileia, Pau D`Arco, Pompom e Vila Muirapinima. As inscrições ocorrem nos dias 07 e 08, com bancas na Vila Muirapinima e Nova Galileia e Pompom, respectivamente.

Sobre o Grupo +Unidos

O Grupo +Unidos é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. A instituição nasceu em 2008, visando estabelecer a conexão entre empresas, poder público e missão diplomática americana para ampliação de oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Trabalham há 15 anos fomentando o investimento social privado colaborativo para apoiar iniciativas voltadas à educação, empregabilidade e formação tecnológica com foco no desenvolvimento socioeconômico sustentável.

ViaG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários