27/04/2024

Grupo TIM lança nova unidade de negócios, parte de acordo com KKR

Divisão inclui a infraestrutura de banda larga fixa, imóveis relacionados, braço atacadista e totalidade da participação na Telenergia.

Como parte do negócio de venda da sua rede de telefonia fixa para a KKR, o Grupo TIM informou que lançou uma nova unidade em um movimento estratégico visando a otimização de recursos e a focalização em áreas de maior potencial de crescimento. A divisão chamada de NetCo, inclui a infraestrutura de renda fixa e ativos imobiliários relacionados.

A unidade ainda fará o monitoramento do negócio no atacado e toda a fatia na subsidiária Telenergia, segundo a companhia de telecomunicações italiana. A nova rede NetCo integrará mais de 20 mil profissionais, incluindo 19 mil das quais trabalham na área de atacado e rede, além de 900 provenientes da TIM, reforçando a estrutura da nova divisão. Esta integração de talentos visa fortalecer a nova unidade e potencializar sua atuação em um mercado cada vez mais dinâmico.

Ao lançar a NetCo, a empresa avança na sua estratégia corporativa com uma nova unidade de negócios, alinhando-se à venda da rede de linhas fixas para a KKR por 18,8 bilhões de euros, incluindo dívida. A Telecom Italia aprovou a venda da rede de linhas fixas para o fundo norte-americano por 18,8 bilhões de euros (US$ 20,18 bilhões), incluindo dívida, o que poderia elevar o negócio a até 22 bilhões de euros, caso certas mudanças regulatórias e incentivos no setor sejam introduzidos.

A estratégia da empresa italiana é se concentrar em áreas de maior relevância no cenário atual das telecomunicações. A nova unidade também prevê a maximização de oportunidades de receita em diferentes frentes de atuação.

Com a venda da unidade de infraestrutura fixa, o Grupo TIM caminha para atuar como uma empresa de serviços. Sendo assim, a divisão de serviços (ServCo), a partir do dia 1º de dezembro, fica com um total de 16,3 mil funcionários em tempo integral. Ao todo, a empresa terá cerca de 17,5 mil empregados, incluindo os designados para as operações de rede móvel.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários