06/04/2024

Globo lança dois canais FAST de novelas clássicas para Globoplay

Estreias dos canais acontecem hoje, 27, poderão ser encontrados no trilho de conteúdo ao vivo do streaming, na aba “Agora”.

A partir desta segunda-feira (27), a Globo estreia dois canais FAST (da sigla em inglês free ad supported streaming television) de novelas com exclusividade no Globoplay, plataforma que tem o maior portfólio de novelas brasileiras e estrangeiras, dedicados a teledramaturgia das décadas de 1970 e 1980: o Viva 70 fast e Viva 80 fast. Nos canais, os amantes de novelas poderão acompanhar novamente os grandes sucessos da emissora.

A programação no canal Viva 70 fast prevê a exibição simultânea de três novelas: “A Sucessora” (1979), “Locomotivas” (1977) e “Dancin days” (1978). Já no Viva 80 fast, a programação prevê quatro títulos: “Baila Comigo” (1981), “Sassaricando” (1988), “Amor com Amor se Paga” (1984) e “Fera Radical” (1988).

O Globoplay transmitirá cinco episódios de cada novela por semana, de segunda a sexta-feira, com reprises a cada três horas durante os dias úteis e maratona aos finais de semana.

O Viva 70 fast e Viva 80 fast não são os primeiros canais FAST da Globo. A emissora lançou em dezembro de 2022 o ‘Receitas fast’ e o ‘ge fast’ no Globoplay e na Samsung TV Plus, voltados para os nichos de gastronomia e de esportes, ambos com boa performance. Segundo Renata Fernandes, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo, mais de 20 marcas anunciaram nesses dois canais.

Raphael Corrêa Netto, diretor de canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News da Globo, revela, em nota, que até o fim deste ano, a empresa pretende mirar no público infantojuvenil. “Começamos com o ‘Receitas fast’ e com o ‘ge fast’, e agora lançamos dois canais de novelas, que serão exclusivos do Globoplay. Até o fim do ano, vamos mirar no público infantojuvenil, com mais dois canais que trarão ‘Malhação’ e ‘D.P.A – Detetives do Prédio Azul”.

“Os canais FAST são uma tendência no mundo e o Brasil tem tido destaque, especialmente quando olhamos para o consumo em TVs Conectadas. A combinação de um rico acervo, experiência em canais e ser a maior plataforma brasileira de streaming deu à Globo um diferencial para investir nesse universo”, explica Netto.

Os canais Viva 70 fast e Viva 80 fast estão disponíveis gratuitamente e podem ser encontrados no trilho de conteúdo ao vivo do Globoplay, na aba “Agora”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários