23/04/2024

FlexFlix: streaming que produz conteúdo por Inteligência Artificial

Plataforma está disponível para todos com conteúdo em espanhol, português e inglês, e pode ser acessada a partir de vários dispositivos.

Na semana passada, foi lançado em um evento em Buenos Aires, Argentina, um novo serviço de streaming, o FlexFlix. Além de ser uma plataforma voltada para o entretenimento educacional, o seu conteúdo é criado com Inteligência Artificial (IA). O novo OTT foi ativado em junho deste ano, mas foi lançado oficialmente e comercialmente no último dia 02.

Segundo Pablo Aristizabal, CEO e fundador da FlexFlix, o streaming surge da necessidade de “promover o bom uso da Inteligência Artificial, trazer entretenimento inteligente, promover o aumento da inteligência de todos os alunos e eliminar a lacuna entre quem usa e quem não usa esta tecnologia”.

“FlexFlix é a primeira plataforma inteligente de entretenimento de streaming do mundo. É um passaporte para o futuro que redefine a forma como alunos de todas as idades, pais e professores interagem com o conhecimento divertido e a inteligência artificial nas suas vidas diárias. Buscamos aumentar a inteligência de crianças e adolescentes porque oferecemos a eles a aquisição de novos conhecimentos, habilidades e prática de linguagens”, completa.

Embora o foco da plataforma seja para o mercado na Argentina e na América Latina, ela está disponível para todos com conteúdo em espanhol, português (Portugal) e inglês, e pode ser acessada a partir de dispositivos móveis iOS e Android, de smart TVs e de players de streaming como Roku, Fire TV e Apple TV, ou pela web. A FlexFlix opera sob um modelo mesclado de assinatura gratuita e paga. Ou seja, possui conteúdos gratuitos e conteúdos pagos.

O FlexFlix começa com mais de 9 mil títulos sob demanda e dois canais lineares. O CEO da empresa revelou que têm capacidade para produzir cerca de 2 mil novas curtas-metragens (aproximadamente 15 minutos) por ano. Além disso, nas próximas semanas irão agregar um novo tipo de conteúdo: vídeos curtos verticais, vídeos curtos em formato vertical, no estilo TikTok ou Instagram.

A expectativa é que sejam lançados novos conteúdos todos os dias, com 4 lançamentos diários, produzidos pela produtora interna Flex.IA Studios. Eles têm um modo de transmissão ao vivo e sob demanda com copilotos virtuais de IA que acompanham os usuários com base em seus interesses.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários