26/04/2024

Claro patrocina o 14º Festival Internacional de Cinema da Fronteira

Operadora busca sempre trazer visibilidade para os eventos cinematográficos, mostrando a importância do cinema para seus consumidores.

No fim de novembro, acontece o 14º Festival Internacional de Cinema da Fronteira na região da campanha gaúcha. A atração gratuita inicia no dia 27 de novembro em Livramento e segue de 29 de novembro a 3 de dezembro na cidade de Bagé. O evento recebe o patrocínio master da Claro, através da Secretaria de Estado da Cultura, Sistema Pró Cultura RS/LIC, e patrocínio do Conselho Nacional do Sesi.

Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a região Sul, comenta que “A Claro escolheu o Festival da Fronteira porque entende a importância desta mostra competitiva que faz os holofotes se voltarem para a região Gaúcha, firmando o Rio Grande do Sul como polo da cultura e do setor audiovisual brasileiro”.

A produção é de Maristela Ribeiro Produções e realização da Associação Pró Santa Thereza e Anti Filmes, promoção da Prefeitura Municipal de Bagé através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) e Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul).

O programa do evento é composto por 12 longas em competição, quatro filmes em sessões especiais e 59 curtas-metragens, além de diversas apresentações musicais. Em Livramento serão projetados curtas e uma mostra de animação.

Os longas em competição passam no Cine7 (Av. Sete de Setembro, 1062) às 10h, 14h30min e 17h, enquanto os demais títulos serão projetados no Centro Histórico Vila de Santa Thereza (Av. Visc. Ribeiro de Magalhães), exceto os curtas internacionais. Estes serão exibidos antes de cada um dos longas principais. O Centro Histórico também será palco das apresentações musicais, homenagens, longas fora de competição e curtas regionais.

A seleção aposta na produção nacional e na expressão de países ibero-americanos.

“Nesta edição, com expressiva participação latina, estamos interessados em pensar e apresentar o Brasil de dentro, por isso o tema Profundo Brasil Profundo”, resume Zeca Brito, diretor artístico do evento. “Esse recorte de imersão e olhar para as identidades também passa pelos 12 longas em competição, maior número até hoje no festival”, conclui.

A programação completa pode ser conferida no site.

Claro e o cinema

Entendendo a importância do mercado audiovisual, a Claro é uma das operadoras que buscam trazer visibilidade para o cinema patrocinando diversos eventos da área ao redor do país.

O apoio mais recente se deu quando a operadora realizou a transmissão do 51º Festival de Cinema de Gramado, que aconteceu de 11 a 19 de agosto, no Palácio dos Festivais, em Gramado, na Serra Gaúcha para os assinantes da Claro tv+, hub de conteúdo que une o melhor da TV e streaming.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários