22/04/2024

Oi Soluções anuncia ampliação de portfólio com arquitetura de rede SASE

Parte que oferece serviço corporativos da companhia, a Oi Soluções, anunciou o aumento do portfólio de atividades.

A Oi Soluções anunciou que ampliou o portfólio com a  arquitetura de rede SASE com o objetivo de  simplificar  e fortalecer a segurança das redes corporativas, fornecendo uma solução abrangente e nativa na nuvem que combina recursos de rede e segurança.

Oi

Essa divisão da Companhia Oi, tem como objetivo prover e orquestrar soluções digitais para o mercado corporativo. 

A operadora explica que a arquitetura SASE da Oi Soluções reúne uma variedade de soluções nativas na nuvem, incluindo Firewall as a service (FWaaS), DNS Security, Data loss prevention (DLP), Cloud Access Security Broker (Casb) e Zero Trust, além de filtros de conteúdo e aplicação. 

Ela garante que essa convergência de recursos permite aos clientes gerenciar suas ferramentas de segurança de forma mais eficiente por meio de um único painel de controle, além de aprimorar a proteção de usuários e dados.

O maior destaque desse tipo de arquitetura, segundo a Oi, é a descentralização do tráfego, que proporciona maior flexibilidade e escalabilidade, permitindo que as empresas lidem com o aumento constante de usuários, dispositivos e aplicações, típicos dos ambientes de negócios digitais e dos modelos de trabalho híbrido e remoto.

A companhia diz que a experiência do usuário também é otimizada por meio da abordagem multifuncional da arquitetura SASE. Em vez de depender de vários dispositivos locais ou serviços de proteção em nuvem de função única, as empresas podem contar com uma conectividade segura e eficiente em um único pacote abrangente.

Luciano Gomes, Gerente de Produtos de Segurança e Observabilidade da Oi Soluções, afirmou que essa novidade mostra o compromisso da operadora em fornecer soluções inovadoras. 

“A inclusão da solução SASE em nosso portfólio de serviços de cibersegurança demonstra nosso compromisso contínuo em fornecer soluções inovadoras e abrangentes para os desafios de segurança enfrentados pelas organizações atualmente”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários