27/04/2024

Agora é possível baixar Reels direto do Instagram; veja como

Rede social está liberando uma nova atualização que permite baixar vídeos estilo reels diretamente da plataforma.

O Instagram anunciou que todos os usuários agora podem baixar o Reels. Essa opção já está disponível no Brasil para dispositivos iOS e Android. A funcionalidade foi inicialmente lançada nos Estados Unidos em junho e agora está sendo estendida para outras regiões, conforme confirmado por Adam Mosseri, o líder da plataforma.

Instagram

Se você deseja baixar o Reels no Instagram, o processo é bastante simples. Veja abaixo o passo a passo como fazer isso. Em menos de um minuto, você será capaz de baixar o Reels desejado.

  • O processo para baixar o vídeo do Instagram é bem simples:
  • Abra o vídeo desejado e em seguida vá na opção de compartilhamento;
  • Logo depois vai aparecer uma série de opções de caminhos para envio e também um botão de Download;
  • Selecione a opção para baixar o vídeo e ele será salvo na sua galeria.

Caso não apareça ainda essa opção para baixar, é porque o seu aplicativo ainda não foi atualizado para essa versão. Verifique na sua loja de aplicativos se tem uma versão mais recente. Se ainda assim não chegar o novo item, é necessário aguardar.

A Meta, empresa dona do Instagram, WhatsApp, Facebook e Threads, normalmente atualiza os aplicativos de forma progressiva. Por isso é comum que nem todos os celulares recebema as novas funções ao mesmo tempo. Basta aguardar para a empresa faça a liberação.

Atualmente, para baixar qualquer conteúdo do Instagram, de vídeos em diferentes formatos, até fotos, é necessário usar um aplicativo ou site de terceiros, que nada tem a ver com a Meta, pois não são ferramentas autorizadas pela marca, mas sim uma forma de driblar o sistema da rede social.

O Instagram também passou a oferecer a opção de restringir o download de Reels apenas para amigos próximos. Se deseja evitar que outros baixem seus Reels, siga estes passos:

  1. Acesse Configurações.
  2. Clique em Configurações e Privacidade.
  3. Selecione Compartilhamento e Remixes.
  4. Desmarque a opção ‘Permitir que baixem Reels’.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários