22/04/2024

WhatsApp permite criar duas contas em um único celular; veja como fazer

Com a atualização, será possível usar duas linhas de telefone no mesmo aplicativo. A novidade está sendo disponibilizada de forma gradual.

Nesta quinta-feira (18), o WhatsApp anunciou uma novidade que os usuários estavam esperando há muito tempo. Acontece que agora o aplicativo vai permitir usar duas contas em um único celular, ao mesmo tempo. Ou seja, com a atualização, será possível usar duas linhas de telefone no mesmo app.

O novo recurso já está sendo distribuído para os usuários, mas nesse primeiro momento, ficará disponível apenas para usuários de smartphones Android, sem previsão de disponibilidade em iPhone (iOS). Com isso, os usuários poderão configurar uma conta secundária, sendo necessário apenas ter um dispositivo com suporte para mais de um cartão SIM. Isto é, seja Dual SIM.

A ferramenta vai auxiliar usuários que precisam ter duas contas de Whatsapp, uma pessoal e outra profissional, mas sem precisar de dois aparelhos celulares. Além disso, segundo o mensageiro, será possível configurar a privacidade e a notificação em cada conta individualmente.

Como ativar o recurso

Antes de mais nada, verifique se seu aparelho é compatível com dois ou mais chips, uma vez que é necessário espaço para colocar o chip da segunda conta. Agora siga os seguintes passos:

  1. Abra as configurações do WhatsApp
  2. Toque na setinha ao lado do seu nome;
  3. Escolha a opção “Adicionar conta”;
  4. Aperte em “Concordar e continuar”;
  5. Digite o número de telefone e realize a autenticação da conta.

Após a habilitação, as duas linhas já irão funcionar simultaneamente no mesmo aplicativo. Lembrando que o recurso está sendo liberado de forma gradual para os usuários. Ou seja, se ainda não estiver para você, aguarde um pouco que em breve todos poderão criar uma segunda conta.

Mensagens de voz temporárias

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp está preparando mais uma novidades para os usuários. O recurso de mensagens temporárias, semelhante às mídias temporárias, que só podem ser visualizadas uma única vez. Ou seja, assim que receber um áudio, quando ele for reproduzido, ficará disponível imediatamente.

A novidade, contudo, está disponível somente aos usuários do WhatsApp Beta — a versão de testes do aplicativo. Por enquanto, não há previsão de liberação da novidade a todos os usuários do app para Android e iPhone (iOS).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários