23/04/2024

Vivo fora do ar! Usuários relatam problema em serviços da operadora

Segundo clientes, a instabilidade afeta a Paraíba, em João Pessoa e em Campina Grande, e outras regiões, como Carmópolis de Minas (SE).

Na manhã desta quinta-feira (19), usuários da Vivo ficam sem sinal móvel e sem internet, na região da Paraíba. De acordo com relatos dos clientes, que foram às redes sociais reclamar do serviço, a instabilidade na rede estava impedindo-os de realizar ligações telefônicas e acessar os dados móveis.

A checar o Downdetector, plataforma especializada em registros de reclamações e acompanhamento de problemas relatados por usuários, a operadora está com um pico de quase 270 notificações , sendo que 44% dos problemas relatados estão na ausência de sinal da operadora, 34% na internet fixa e 22% na falta de internet móvel.

O problema no sinal, segundo relatos dos usuários, começou por volta das 7h30, e atingiu seu pico às 08h52, quando somavam mais de 280 notificações. Embora a plataforma não especifique a região que está sendo afetada, os relatos de falta de sinal da Vivo foram registrados em João Pessoa e em Campina Grande. Além de relatos em outras regiões, como Carmópolis de Minas (SE).

De acordo com o Google Trends, ferramenta que monitora das buscas feitas no buscador, há um pico de interesse no assunto, houve um aumento repentino nas pesquisas como “Vivo sem sinal hoje”, “Vivo está sem sinal”, “Sinal da Vivo caiu” e ” Vivo com problema de sinal hoje”.

No X (antigo Twitter), segundo um usuário, não tinha sinal da operadora em toda a Paraíba. “Vivo sem sinal na Paraíba inteira, eu trabalho atendendo clientes a nível nacional, e justo agora aparece uma demanda pra eu resolver exatamente da Paraíba, e o telefone do cliente é justamente da Vivo”.

Outra cliente, reclamou que “meu chip da vivo ta sem serviço e eu to precisando sair agora e to sem sinal desde de 8 da manhã”.

De acordo com o G1 e contato do TechTudo com a Vivo, a operadora informou que está ciente e apurando o problema.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários