22/04/2024

Vivo é a única telecom brasileira na lista ‘Change the World’

Lista "Change the World" mostra empresas que tem em sua rotina práticas de responsabilidade ambiental. A Vivo é destaque do setor.

A Vivo é a única representante do setor de telecomunicações no mundo a ser incluída na lista “Change the World” da revista norte-americana Fortune. Esta lista destaca 59 empresas que estão fazendo contribuições significativas para o desenvolvimento da sociedade atualmente. A Vivo ocupa a 21ª posição nessa lista, ao lado de marcas globais renomadas, como Apple e Patagônia.

Fortune

A classificação da Fortune tem como objetivo reconhecer empresas que têm um impacto positivo, seja ambiental ou social, por meio de suas estratégias de negócios. No caso da Vivo, um destaque é o programa Vivo Recicle, que é a principal iniciativa ESG (Ambiental, Social e Governança) da empresa voltada para os consumidores. Este programa promove a economia circular através da reciclagem de eletrônicos. Somente em 2022, o programa conseguiu coletar impressionantes 11,3 toneladas de lixo eletrônico.

A operadora afirma que mantém pontos de coleta para reciclagem em suas 1,8 mil lojas distribuídas por todo o Brasil. Esta iniciativa é parte dos esforços da empresa para contribuir positivamente para a sociedade e o meio ambiente.

O que é a lista Change the World, da Fortune

A lista “Change the World” da Fortune reúne 59 casos de empresas de diferentes setores, que são distribuídos em 50 posições distintas. Isso demonstra o reconhecimento internacional da Vivo por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e seu impacto positivo na sociedade.

A metodologia do “Change the World list” avalia três fatores principais: impacto social mensurável, que considera o alcance, natureza e durabilidade do impacto da iniciativa; resultados comerciais, que pondera o benefício que o projeto socialmente impactante traz para a companhia; grau de inovação, que analisa o nível de inovação envolvido comparado ao seu setor e se outras companhias seguiram seu exemplo. A Vivo foi selecionada entre aproximadamente 250 participantes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários