20/04/2024

Streamings se unem e criam entidade para enfrentar regulamentações

Um dos objetivos da SIA é defender os serviços de streaming integrantes de possíveis ‘ameaças’ de agências reguladoras.

Pela primeira vez, Netflix, Paramount+, Discovery, Disney e outras companhias de streaming se uniram para criar o grupo SIA (Aliança de Inovação de Streamings, em tradução livre), uma entidade com o objetivo de defender os interesses das plataformas diante de outras empresas e órgãos governamentais.

A união dos serviços de streamings “defenderá políticas federais e estaduais baseadas em um mercado de streaming forte, competitivo e favorável ao consumidor”. O foco da SIA é o mercado norte-americano, mas suas ações, conquistas e campanhas poderão ter efeito, seja direto ou indireto, em outros mercados, incluindo a América Latina.

Um dos objetivos da entidade é defender os serviços de streaming integrantes de possíveis “ameaças” de agências reguladoras, assegurando que as redes de streaming não estejam sujeitas aos mesmos padrões legais que as plataformas de conteúdo gerado pelo usuário, como o TikTok e outras redes sociais.

O streaming é algo novo e diferente e deve ser regido por abordagens inovadoras e personalizadas que reflitam a concorrência, o valor e a escolha sem precedentes que os serviços de streaming do setor privado oferecem”, defende o grupo.

A frente da entidade Streaming Innovation Alliance (SIA) estão o ex-deputado republicano Fred Upton e a ex-presidente interina da Comissão Federal de Comunicações dos EUA, Mignon Clyburn. Upton destaca que “O surgimento de novos e inovadores serviços de streaming é uma história de sucesso americana que devemos celebrar e encorajar, e não sufocar com regras e regulamentações desatualizadas e inadequadas, projetadas para tecnologias, produtos e modelos de negócios completamente diferentes”.

Entre os outros participantes estão a AfroLandTV, America Nu Network, BET+, Discovery+, For Us By Us Network, Max, Motion Picture Association, MotorTrend+, Netflix, Paramount+, Peacock, PlutoTV, Telemundo, TelevisaUnivision, Vix, Vault e Walt Disney Co. Até então, Apple, Amazon, YouTube e Roku optaram por não participar da aliança.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários