28/04/2024

Ericsson e SENAI-SP se unem para capacitar estudantes em tecnologias 5G

Com a parceria, a instituição de ensino vai integrar o conteúdo do programa ‘Ericsson Educate - 5G University’, em sua grade de cursos.

Com o objetivo de formar mais de 30 mil estudantes capacitados, por ano, em tecnologias e padrões 5G, a Ericsson e o SENAI-SP firmaram uma parceria para implementar o programa “Ericsson Educate – 5G University” no Brasil. A instituição de ensino vai integrar o conteúdo do programa em sua grade de cursos.

A iniciativa faz parte do programa global de educação da Ericsson chamado “Connect To Learn”, um programa sem fins lucrativos realizado em parceria com governos, operadoras de telecomunicações, organizações não governamentais e agências internacionais. O programa busca capacitar os jovens de todo o mundo com habilidades digitais essenciais e melhorar a qualificação do 5G de profissionais para trabalhar na indústria de telecomunicações.

Ricardo Terra, Diretor Regional do SENAI-SP, afirma que o SENAI-SP está trabalhando fortemente na construção de um ecossistema em Conectividade para ampliar a aplicação dessas tecnologias na indústria. “Já está em operação um Centro de Conectividade na Vila Mariana, que tem como estratégia conectar nossos OpenLabs com fornecedores de tecnologias e indústrias em cinco principais verticais: Indústria, Serviços públicos, Saúde, Mobilidade, Agricultura e Educação“.

“A ideia é prepará-los para o futuro da conectividade, entender o impacto do 5G nos negócios e como a inovação trazida pela tecnologia pode desempenhar um papel fundamental em diferentes tipos de setores, impulsionando a economia digital”, afirma.

Para Rodrigo Dienstmann, Presidente da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, “a parceria representa um passo significativo na formação de pessoal técnico e especializado”.

Nosso objetivo é fornecer um conhecimento aprofundado das tecnologias 5G para os professores do SENAI-SP, que integrarão e replicarão os conceitos nos cursos oferecidos pela entidade. Com isso, contribuímos para ampliar a capacitação técnica dos alunos impactados pelo SENAI-SP e para melhorar a preparação desses profissionais para o mercado de tecnologia e inovação, que tem papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do nosso país”, diz.

O primeiro grupo de professores do SENAI-SP recebeu 28 horas de treinamento durante uma semana, em setembro de 2023, que foi ministrado por profissionais do Centro de Capacitação da Ericsson em São José dos Campos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários